Brasilienses desfilam design autoral em coleções inéditas no Movimento Estilo Brasília

Brasilienses desfilam design autoral em coleções inéditas no Movimento Estilo BrasíliaFernanda Moura

Criativa, autoral e feminina. Com a grande maioria de marcas comandadas por mulheres, a cena fashion da capital é sobre representatividade. Como reflexo desse DNA, o Movimento Estilo Brasília nasceu para apresentar as diferentes vertentes que formam o desenho do mercado na cidade.

O evento, organizado pelo Brasília Shopping, reuniu, em parte da programação, nos dias 25 e 26, sete etiquetas, todas comandadas por mulheres que fazem parte do BRICS Woman e que desenvolveram peças exclusivas para o Moscow Fashion Week, mas que, em decorrência dos conflitos na Rússia, não puderam apresentá-las ainda em 2024.

Ao lado de Paula Santana, o Sindiveste, presidido por Walkiria Pereira Aires, elegeu as marcas Confraria, Flay, Guilda, Letícia Gonzaga, Lucila Pena, Silvia Badra e Sun Rose para o BRICS Woman e, consequentemente, para o Movimento Estilo Brasília.

“O nosso critério de seleção foi pautado em empresas com identidade própria, comandadas por mulheres e que tem maturidade para expandir para além das fronteiras da cidade. A ideia do coletivo veio justamente para inspirar e criar para as marcas oportunidades de negócio, visando elevar as mentes criativas a um patamar mais abrangente, de protagonismo. Precisamos celebrar a essência única de Brasília, que é um centro cultural potente e único”, destaca Walkiria.

Ao GPS|Brasília, Letícia Gonzaga, nome por trás da etiqueta brasiliense de confecção autoral criada em 1989, confidenciou a sensação de participar do evento e o que esperar do desfile.

“Foi uma surpresa tão positiva o convite. Como marca autoral, é uma super oportunidade participar do evento. O desfile terá os lançamentos de Verão, incluindo, é claro, nossos carros-chefes, como a parte de algodão e linho, além de alfaiataria e muito mais”, diz Letícia.

Flay Leite e André Monjardim, responsáveis pela label Flay, que nasceu com o propósito de entregar qualidade em roupas, também deram um spoiler sobre a coleção que será apresentada.

“A linha intitulada Aguardente foi pensada no verão da mulher brasileira. Escolhemos tecidos naturais muito leves, com muitas fendas. Ainda, o crochê está presente com um processo todo feito à mão. Nos encheu o coração fazer parte do grupo de marcas, já que é a Flay que teve seu primeiro momento todo em Brasília”, compartilha André.

Também como parte do elenco do evento, a Confraria trabalha com produção própria. Desde o começo, promover a inserção e valorização de artesãos em todo o Brasil faz parte da missão da marca.

“Na coleção apresentada no Brasília Shopping, nós usamos tudo que era quase impossível de usar manualmente, como as pedras naturais nas clutches. A cada coleção eu quero criar algo que ninguém tenha coragem de fazer, principalmente por causa do trabalho do handmade. Fizemos algo muito disruptivo”, compartilha Ana Paula, frente à Confraria.

Guilda, Lucila Pena, Silvia Badra e Sun Rose também se destacam no mercado nacional e irão mostrar o poder do trabalho da mulher brasiliense.

 

Serviço

Estilo Brasília

Data: 25 e 26 de setembro

Local: Brasília Shopping

Entrada franca. Nas áreas de assento, pulseiras de acesso serão distribuídas conforme a disponibilidade durante os dois dias do evento. Para mais informações, acesse as redes sociais do Brasília Shopping.

The post Brasilienses desfilam design autoral em coleções inéditas no Movimento Estilo Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.