Justiça determina soltura de Deolane Bezerra e outros investigados por lavagem de dinheiro

O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou, nesta segunda-feira (23), a soltura de todos os suspeitos presos pela Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo casas de apostas online. Entre os beneficiados pela decisão está a advogada Deolane Bezerra.

Justiça determina soltura de suspeitos da operação Integration, entre eles, Deolane Bezerra – Foto: Reprodução/Instagram

A decisão ocorreu após um dos investigados, Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, entrar com pedido de habeas corpus para responder ao processo em liberdade. Ao avaliar o pedido, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão acatou e estendeu a soltura aos demais suspeitos presos no âmbito da operação.

Deolane Bezerra, presa desde o dia 10 de setembro após perder o direito à prisão domiciliar, e a mãe dela, Solange Bezerra, estão entre as beneficiadas pela decisão. A determinação não se estende ao cantor Gusttavo Lima, cuja ordem de prisão foi publicada nesta segunda-feira.

Mesmo com a soltura, investigação continua

Apesar da soltura, a investigação continua e os suspeitos devem seguir algumas condições, como não mudar de endereço ou se ausentar da comarca em que residem sem autorização judicial.

Eles também não podem cometer infrações penais dolosas e frequentar as empresas investigadas pela operação. Além disso, devem comparecer no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas após a soltura.

*Com informações do Portal R7.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.