Gusttavo Lima foi preso por ajudar na fuga de investigados de lavagem de dinheiro

Gusttavo Lima foi preso por ajudar na fuga de investigados de lavagem de dinheiroCaio Barbieri

O cantor Gusttavo Lima teve a prisão preventiva decretada, nesta segunda-feira (25), por ter, segundo as investigações, ajudado dois suspeitos a deixar o Brasil.

A decisão foi proferida pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, e faz parte da Operação Integrations, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro.

De acordo com a magistrada, o cantor, cujo nome verdadeiro é Nivaldo Batista Lima, teria “protegido investigados na operação, o que demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça”. A decisão ressalta que a ligação financeira de Lima com os suspeitos, além de movimentações bancárias suspeitas, levanta sérias dúvidas sobre o seu possível envolvimento direto em atividades ilícitas.

Em sua decisão, Andrea Calado citou uma viagem recente do cantor à Grécia, onde ele foi fotografado com os investigados. Além disso, há indícios de que a aeronave utilizada por Lima poderia ter sido usada para transportar os suspeitos para fora do país. “Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias”, revelou a juíza no despacho.

Ainda segundo o texto da decisão, “a conivência de Nivaldo Batista Lima com foragidos não apenas compromete a integridade do sistema judicial, mas também perpetua a impunidade em um contexto de grave criminalidade”.

O cantor Gusttavo Lima não se manifestou publicamente sobre a prisão até o momento. A operação que o investiga também resultou na prisão da influencer Deolane Bezerra, que segue detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, desde 10 de setembro.

The post Gusttavo Lima foi preso por ajudar na fuga de investigados de lavagem de dinheiro first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.