Forte chuva atinge Tabatinga e causa transtornos para a população


Temporal neste domingo (22) causou destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais, falta no fornecimento de energia e interdições no trânsito. Defesa Civil informou que não houve vítimas
Reprodução
Uma forte chuva atingiu a cidade de Tabatinga, no interior do Amazonas, no domingo (22). O temporal durou cerca de trinta minutos e causou transtornos para a população, como destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais, falta no fornecimento de energia e interdições no trânsito.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A Defesa Civil Municipal foi acionada para atender ocorrências em diferentes partes da cidade e informou que não houve registro de vítimas durante a forte chuva. O órgão afirmou ainda que os ventos atingiram a velocidade de 60 km/h.
O secretario de Defesa Civil, Donizete Cruz, destacou que o órgão empenhou as ações no primeiro momento para garantir o fornecimento dos serviços de energia para os moradores, e que após isso, seriam realizado os serviços assistenciais para as famílias afetadas.
“No primeiro momento fizemos a desobstrução das vias para, junto com a Amazonas Energia, dar o fornecimento de energia elétrica. Também estamos indo de casa em casa fazendo avaliação dos danos onde será feito um relatório técnico e enviado para o serviço social do município”, explicou o secretário.
Em diversos bairros da cidade, telhados de zinco se espalharam pela via pública. As pessoas atingidas trabalhavam para tentar recuperar o que era possível do prejuízo causado pelo temporal.
Enquanto ajudava seus familiares nos trabalhos de manutenção, o estudante Júnior Plácido, ressaltou os problemas que a forte chuva ocasionou
“Casa de muita gente está destelhada e muita gente está passando por dificuldade. Nós estamos precisado de ajuda nesse momento”. disse o estudante
LEIA TAMBÉM
Manaus pode sofrer escassez de peixes devido a seca que atinge o Amazonas, dizem pescadores
Comunidades afetadas pela seca no Amazonas recebem purificador de água
Pessoas se espalharam na rua para os reparos nas telhas de casa
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.