Em pequena cidade do interior do Pará, aluna faz desfile contra a mudança do Twitter para X e viraliza na web


Heloísa Fernandes estuda no 4° ano e estava participando de uma competição nos jogos estudantis no município de Xinguara, no sul do Pará. Menina desfila com vestido temático criticando a rede social ‘twitter’ no Pará
Reprodução/Redes Sociais
A pacata cidade de XInguara, com cerca de 45 mil habitantes, se tornou assunto nas redes sociais Brasil a fora nos últimos dias. Uma menina de 10 anos viralizou após se apresentar em uma programação escolar do município com um vestido que simboliza a mudança da rede social “Twitter” para a versão atual de nome “X”.
Heloísa Fernandes, estudante do 4° ano do Fundamental, todas as mudanças que vêm ocorrendo no perfil de “X” tem deixado o site desinteressante, por isso o escolheu a plataforma como tema principal de seu desfile, que ocorreu em uma competição nos jogos estudantis.
O tema deste ano era sobre as redes sociais e seu novo conceito de viver em sociedade, por isso a menina escolheu a plataforma que recentemente mudou seu designer e foi rebatizada.
O “Twitter”, como era conhecido até julho deste ano, passou por um rebranding,. Entre as mudanças, a plataforma deixou de lado a cor azul e a logo do passarinho, adotando apenas um grande ‘X’ branco ao fundo preto.
Veja abaixo o vídeo de quando a menina desfila na quadra escolar:
Menina desfila com vestido temático criticando a rede social ‘twitter’ no Pará
O primeiro vestido apresentado por Heloísa era completamente azul em conjunto com um par de asas que remetiam ao pássaro que, inicialmente, era o símbolo principal da rede social. Sendo o ápice da troca de roupa quando o vestido se abre vira completamente preto e apenas com a letra “X” no centro.
“O Twitter surgiu glamouroso com uma proposta de ser uma rede social rica de informações, que dominaria o mundo, por ser rápida e tudo sendo postado simultaneamente. Porém com o tempo foi perdendo o brilho, por isso termino o desfile com um vestido mais simples e com pouco brilho”, detalhou a estudante.
Vestido
Para a criação da roupa, a mãe da estudante, Keury Gomes conta que realizou várias pesquisas na internet junto a filha, procurando por modelos parecidos para se inspirar. A partir das referências, levaram para uma costureira local que produziu nas medidas exatas para a menina.
Heloísa concorreu na categoria infantil e ganharia 30 pontos que seriam utilizados na soma geral com outras modalidades. Porém, mesmo com o sucesso, a estudante não conseguiu vencer em nenhuma categoria.
Para a mãe de Heloísa, os jurados não entenderam o conceito da escolha da filha para o desfile e acredita que os avaliadores não sabiam que a plataforma sofreu reajustes recentemente, causando estranhamento na hora do julgamento.
“Infelizmente não ganhamos, outras escolas ficaram com o prêmio, eu acredito que os jurados não compreenderam a proposta apresentada. No dia saímos bastante chateados, pois trabalhamos e organizamos tudo esperando por uma vitória”, revelou a mãe.
A mãe relata que o público foi ao delírio quando houve a mudança de roupa e ainda teve muitos elogios da população que achou a apresentação espetacular.
Heloíse Fernandes desfila em Xinguara no Pará
Reprodução
Na internet o resultado já foi totalmente diferente, pessoas que assistiram o vídeo da menina desfilando acharam incrível a temática e a proposta que a estudante levou ao palco. Chegando a compararem o desfile com o concurso Rainha das Rainhas ocorrido em Belém, na capital paraense.
Outra pessoa ainda comentou que deveriam chamar o próprio dono da rede social, Elon Musk para assistir ao vídeo da menina. Apesar de não ter ganhado a premiação durante os jogos, a mãe de Heloísa acredita que a filha pode concorrer nos próximos anos.
“Todos esperam e se preparam o ano todo para esse momento, a noite cultural que abre a semana dos jogos escolares sempre é muito especial”, finalizou
*Sob supervisão de Gil Sóter
MAIS VÍDEOS com notícias do Pará:
Veja outras notícias do estados no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.