Após polêmica com atacadão, GDF vai limitar uso no complexo do Mané Garrincha

Após polêmica com atacadão, GDF vai limitar uso no complexo do Mané GarrinchaRedação GPS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que enviará à Câmara Legislativa (CLDF), até a próxima terça-feira (24), um projeto de lei para restringir o uso das imediações do Estádio Nacional Mané Garrincha. A decisão vem após o início da construção de um atacadão no Complexo Arena BRB, localizado ao lado do estádio. A nova medida visa limitar as atividades da área aos setores de esporte e turismo. A informação foi confirmada pela redação do GPS|Brasília.

De acordo com Ibaneis, a legislação atual, de 2018, permite qualquer tipo de comércio na região, o que, segundo ele, não é saudável para o local nem para a cidade. Segundo o emedebista, a suspensão da licença foi com base na nova lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub), que não permite esse tipo de atividade comercial naquela área.

“Além disso, vou encaminhar um novo projeto de lei à Câmara Legislativa para regulamentar o uso da área da Arena”, afirmou o governador.

O governo já tomou medidas para interromper a construção. Na sexta-feira mesmo (20), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) suspendeu o alvará da obra. O órgão informou que os alvarás emitidos não contemplam qualquer possibilidade do desenvolvimento de atividades de comércio atacadista.

Ibaneis também deu um ultimato à Arena BRB, administrada pelo empresário Richard Dubois, exigindo o cancelamento da construção do atacadão. “Ou ele desiste deste projeto absurdo de colocar um atacadão nas imediações do estádio, ou o governo vai trabalhar para tirar dele a concessão”, declarou.

A construção, que pertence ao Grupo Costa Atacadão de Goiás, tem gerado questionamentos e preocupação entre os moradores da capital. Operários começaram a movimentar as redondezas do estádio, levantando a polêmica sobre o propósito da obra.

Segundo Richard Dubois, houve um “mal-entendido” sobre o objetivo do projeto. Ele diz que solicitou uma audiência com o governador para apresentar os benefícios da construção.

The post Após polêmica com atacadão, GDF vai limitar uso no complexo do Mané Garrincha first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.