Com dois gols do capitão, JEC arranca empate com o Barra e segue sem vencer na Copa SC

O JEC continua sem saber o que é vencer na Copa Santa Catarina. Jogando em Itajaí na tarde deste sábado (21), o Tricolor saiu atrás e arrancou o empate em 2 a 2 com o Barra com dois gols do zagueiro e capitão Carlos Alexandre.  Pelo lado do Pescador, Giovani e Saymon balançaram a rede.

JEC arrancou empate com gol aos 45 minutos do segundo tempo

Capitão Carlos Alexandre garantiu o empate do JEC diante do Barra – Foto: Luiz Vieira/JEC/Divulgação/ND

Com mudanças em relação ao time titular que empatou com o Nação na última rodada, o Tricolor viu o time mandante criar boas oportunidades logo no início do jogo e não demorou para chegar ao primeiro gol que, inclusive, gerou polêmica.

Aos 14 minutos, após bate e rebate na área, a bola bateu no travessão e Giovani tocou de cabeça na pequena área, a bola ainda desvia em outro jogador do Barra que estava em cima da linha e o gol foi marcado. A reclamação geral dos jogadores tricolores foi de impedimento, mas o árbitro validou o primeiro gol da partida.

O JEC até criou algumas oportunidades, mas quem balançou a rede mais uma vez ainda no primeiro tempo foi o Barra. Aos 41 minutos, Lucas Sena recuou mal para Breno Sossai, que se atrapalhou em disputa com Saymon. O atacante disputou a jogada e quando o goleiro tricolor tentou afastar, a bola bateu no corpo do camisa 11 e parou no fundo da rede.

Bola parada e capitão Carlos Alexandre “salvam” o JEC

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ney Franco fez mudanças táticas e alterações na equipe e o JEC conseguiu manter a posse de bola no campo ofensivo, criando algumas chances de descontar o placar.

Mas, o gol veio mais uma vez na bola parada. Aos 18 minutos, Gabriel Chagas cobrou falta e lançou a bola na área, Carlos Alexandre saiu nas costas da marcação na segunda trave e cabeceou para marcar o primeiro do JEC.

Já aos 45 minutos, foi o capitão que apareceu mais uma vez para arrancar o empate fora de casa. Julio César cruzou da esquerda e, no meio da área, Carlos Alexandre subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo da rede e garantir o ponto tricolor fora de casa.

Situação na tabela

Com o terceiro empate consecutivo, o JEC chega a três pontos e dorme na quarta colocação da Copa Santa Catarina, no entanto, pode cair na tabela de classificação uma vez que os outros três jogos da rodada serão neste domingo (22).

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Marcílio Dias no domingo (29), às 16h, na Arena Joinville.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.