Enfermeiro consegue a guarda definitiva de 5 irmãos após morte do marido em Rio Claro: ‘agora estão resguardados’, diz

enfermeiro-consegue-a-guarda-definitiva-de-5-irmaos-apos-morte-do-marido-em-rio-claro:-‘agora-estao-resguardados’,-diz

enfermeiro-consegue-a-guarda-definitiva-de-5-irmaos-apos-morte-do-marido-em-rio-claro:-‘agora-estao-resguardados’,-diz


Daniel Rocha tinha a guarda provisória e decisão definitiva saiu no início deste mês. O marido dele, Jhonatan Wiliantan da Silva, morreu em março deste ano. Campanha ajuda viúvo que ficou com 5 filhos adotivos em Rio Claro a conseguir casa própria
Daniel Braz/Arquivo Pessoal
O enfermeiro Daniel Rocha Braz conseguiu na Justiça a guarda definitiva dos cinco irmãos que seu companheiro, Jhonatan Wiliantan da Silva, tinha adotado um ano antes de morrer. O operador de produção adotou todos para evitar que eles se separassem, em Rio Claro (SP).
📲 Receba no WhatsApp notícias de Rio Claro e região
As crianças, que tem entre 3 e 13 anos, eram parentes distantes de Silva e ficaram com o operador após a mãe perder o poder familiar.
“Estou mega feliz, pois agora garantimos proteção e segurança para meus filhos. Agora sim estão resguardados”, afirmou.
O processo da guarda definitiva estava em andamento quando ele morreu em março deste ano e o nome dele também constará na certidão das crianças como em virtude da concessão de adoção póstuma.
Em abril deste ano, Braz havia conseguido a guarda provisória das crianças. A decisão definitiva saiu no início deste mês e, com ela, os irmãos terão o sobrenome Rocha Braz da Silva. Segundo Braz as crianças ficaram encantadas com a notícia que receberiam o sobrenome dos pais adotivos.
LEIA MAIS:
Casal gay de Rio Claro adota 5 irmãos para não separar família: ‘amor é um ato de coragem’
Morre operador de produção que adotou com o marido 5 irmãos para não separar família
Enfermeiro homenageia marido que morreu aos 29 anos: ‘te amo na eternidade’
Operador de produção participou do ‘The Wall’, do Domingão com Huck, semanas antes de morrer
História comoveu o país
Casal homoafetivo adota cinco irmãos em Rio Claro
Arquivo pessoal
As crianças – quatro meninos e uma menina -, são primos de segundo grau de Silva e foram adotadas em 2022. Mas, mesmo antes disso, ele mantinha contato com a família e as levava para passear e até cuidava da sua higiene.
Quando foi informado pelo Conselho Tutelar que os irmãos seriam retirados temporariamente dos pais, ele passou a visitá-los no abrigo, até que chegou o momento em que tomou a decisão de adotá-los.
“Foi quando soube que eles poderiam seriam colocados para a adoção nacional e poderiam ser separados. O João, a Yarah, que são mais novos são o tipo de um catálogo de adoção, mas eu fiquei pensando no maior, o que seria dele, a gente sabe que é difícil a adoção de crianças mais velhas, foi quando eu mostrei interesse em ficar com eles porque eles precisavam de mim”, contou ao g1 em fevereiro de 2022.
No início, a adoção era de apenas quatro crianças: Wendel, Douglas, Harry e Yarah. Mas durante o processo de adoção, Silva ficou sabendo que a mãe das crianças estava grávida novamente e, quando João Miguel nasceu, colocou novamente as crianças em primeiro lugar e se ofereceu para ficar com o bebê.
Marido resolveu ficar com as crianças e comprou casa
Enfermeiro de Rio Claro conquista casa própria para morar com os cinco filhos após a morte do companheiro
Arquivo Pessoal
Após a morte de Silva, o enfermeiro Daniel Braz se afastou do trabalho para cuidar das crianças e conseguiu a guarda provisória.
Ele também foi em busca da realização de um sonho que tinha com Silva: conseguir uma casa própria. O casal havia participado do programa Domingão com o Huck semanas antes de Silva morrer, mas não havia conseguido o suficiente para comprar um imóvel para as crianças viverem.
Por meio de uma vaquinha virtual, ele conseguir arrecadar mais de R$ 464 mil entre março e abril e comprar a casa.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.