Polícia investiga acidente que soterrou e matou trabalhadores em Belo Horizonte

Cinco funcionários da obra foram atingidos, quatro deles morreram. Causa do desmoronamento ainda é desconhecida. Obra está localizada no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da capital.
Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o acidente que matou quatro pessoas em uma obra no Belvedere, região nobre de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (17). As vítimas, que trabalhavam na construção de um supermercado, foram soterradas.
A perícia esteve no local para realização dos primeiros levantamentos e coleta de vestígios. Ainda não se sabe a causa do desmoronamento.
Roberto Mauro da Silva, de 55 Anos, Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 Anos, e Rafael Pereira Barbosa, de 35 anos, morreram no local. Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, chegou a ser resgatada, mas não resistiu aos ferimentos. (saiba mais abaixo).
“O próximo passo da Polícia Civil, depois dos trabalhos periciais e do IML, é a instauração do inquérito policial para apurar as causas do que ocorreu”, disse a delegada Lorena Vaz de Mello.
Oficiais da Polícia Civil estiveram no local.
Reprodução/TV Globo
SAIBA MAIS: Trabalhadores morrem soterrados em construção de supermercado
Possível trinca no talude
Segundo o Corpo de Bombeiros, um talude — estrutura feita para conter a inclinação do terreno — estava trincado. Ele tinha três metros de altura. Os funcionários tentaram controlar o talude, mas não conseguiram.
Cinco pessoas que trabalhavam na obra foram atingidas. Quatro delas morreram. Uma sexta pessoa conseguiu sair antes do desmoronamento.
“Um talude onde estava sendo feito um trabalho de fundação estava com um corte em 90°. A princípio sem escoramento e esse terreno veio a ceder e soterrar esses funcionários”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Felipe Biasibetti.
A Polícia Civil vai reunir laudos periciais e colher depoimentos das testemunhas nas investigações
“Essa informação pode definir se foi causa acidental ou se teve negligência”, disse a delegada Lorena Vaz de Mello.
Bombeiros trabalham em resgate de vítimas de soterramento
Vítimas
Três homens que morreram no local foram localizados nos escombros pelos bombeiros. São eles Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos, Roberto Mauro da Silva, de 55, e Rafael Pereira Barbosa, de 35.
A engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, chegou a ser resgatada pelo helicóptero Arcanjo e encaminhado para o Hospital João XXIII, mas acabou falecendo.
Um outro homem, de 23 anos, está ferido e com escoriações nas pernas, foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens.
Trabalhador sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Reprodução/TV Globo
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Adicionar aos favoritos o Link permanente.