Super-heróis negros na cultura pop é tema de curso gratuito na biblioteca de Piracicaba

super-herois-negros-na-cultura-pop-e-tema-de-curso-gratuito-na-biblioteca-de-piracicaba


Na segunda aula do curso, neste sábado (13), apresentação será do publicitário Daniel Neto. Neto fará uma análise da evolução da presença de personagens afrodescendentes no contexto das histórias em quadrinhos e demais mídias
Divulgação
Na segunda aula do Curso Livre em Africanidades, a Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe neste sábado (13), às 15h, o publicitário baiano Daniel Neto, que apresenta a aula “Os Super-Heróis Negros nas Histórias em Quadrinhos”.
A palestra discorre sobre super-heróis negros na cultura pop. A atividade é gratuita e acontece no anfiteatro da Biblioteca, que é um equipamento mantido pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).
Na apresentação, Neto fará uma análise da evolução da presença de personagens afrodescendentes no contexto das histórias em quadrinhos e demais mídias.
“A partir da jornada de alguns dos personagens da Marvel e DC Comics, é possível refletir sobre a própria trajetória da luta antirracista em nossa época”, destaca o publicitário baiano, radicado há 20 anos em Piracicaba.
Neto explica que abordará o tema por meio de linguagem lúdica, colorida e acessível. Durante a aula, ele vai também apresentar a biografia dos principais super-heróis negros de diversos universos, inclusive de HQs produzidos no Brasil.
“Vou, ainda, fazer um paralelo com a nossa realidade enquanto afro-brasileiros. Quero mostrar que a linguagem das histórias em quadrinhos, além de diversão, serve para tratar de assuntos sérios, como desigualdade e racismo”, ressalta Neto.
Daniel Neto é também produtor de conteúdo digital no Canal Poptopia, no YouTube, e mobilizador social para questões de combate ao racismo e incentivo à leitura.
Serviço
O quê: 2º Encontro do Curso Livre em Africanidades, com Daniel Neto
Quando: Neste sábado (13), às 15h
Onde: Anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (Rua do Vergueiro, 145)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (19) 3433-3674 (Whatsapp)
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.