Penúltimo dia da Campus Party Amazônia tem palestras sobre criatividade, robótica e batalha de danças

Evento segue até o domingo (15), com diversos estandes, espaços de palestras e oficinas. Quarto dia de Campus Party Amazônia, em Manaus
Bianca Fatim, g1 AM
O quarto e penúltimo dia da Campus Party Amazônia, neste sábado (14), é marcado por uma série de palestras sobre criatividade, tecnologia e batalha de danças entre os participantes do evento que aconteceu no Studio 5, Zona Sul de Manaus.
Promovendo uma imersão tecnológica, o evento, que segue até o domingo (15), conta com diversos estandes, espaços de palestras e oficinas para inserir os participantes nas novidades tecnológicas, games e de incentivo ao empreendedorismo.
Para provar que todos têm criatividade, o professor Alessandro Dias, abriu o Palco Tectoy com a palestra “Criatividade: uma jornada para todos”.
Com uma série de exemplos, o palestrante quer provar ao público que todos podem ser criativos.
Quarto dia de Campus Party Amazônia, em Manaus
Bianca Fatim, g1 AM
“A nossa mente é preguiçosa. Não é uma questão de ‘receber uma iluminação divina’ é o exercício, é preciso exercitar a criatividade. Então, todos nós somos criativos”, disse.
Em um dos exemplos, o palestrante usou uma cuia de tacacá para que os participantes dessem sugestões para o que elas serviriam. Ao longo das ideias, um voluntário disse que ela poderia ser usada como um sutiã.
“No primeiro momento, a gente se prende ao principal e depois vem outras ideias ter outras utilizações, então esse é o processo criativo”, explicou o professor.
No estande ao lado, acontecia um workshop para ensinar os participantes da Campus Party Amazônia a fazer uma Garra robótica com Lego.
O professor de robótica da Maker School do ICBEU Manaus,Tiago Cauassa, ensinou a construir e programar uma garra robótica utilizando o último lançamento de material internacional de robótica do sistema de educação da LEGO Education.
Batalha de danças
Quarto dia de Campus Party Amazônia, em Manaus
Bianca Fatim, g1 AM
A batalha de danças, com o vídeo game Fit Dance, foi outro destaque da Campus Party Amazônia. Os participantes aproveitaram para se soltar e mostrar o ritmo, com sucessos do pop.
Um dos destaques e que ficou em primeiro lugar em um dos rounds na batalha de dança, foi o aluno de informática do IFAM Campus de Manacapuru, Luís Gustavo, de 19 anos.
Quarto dia de Campus Party Amazônia, em Manaus
Bianca Fatim, g1 AM
“Eu amei dançar. Eu tô aqui por causa de uma viagem técnica do meu curso e tá sendo muito divertido. Eu tô amando a Campus Party e toda vez que eu danço, ganho o primeiro lugar ou no máximo, o segundo”, disse o estudante de informática.
Campus Party Amazônia
Quarto dia de Campus Party Amazônia, em Manaus
Bianca Fatim, g1 AM
A Campus Party é o maior festival de tecnologia e empreendedorismo do mundo e acontece pela primeira vez em Manaus. A expectativa é reunir mais de 100 mil pessoas em cinco dias de evento.
O evento já viajou mais de 30 países, e escolheu a Amazônia para ser palco de mais uma edição. Para um evento como este, a estrutura também precisa ser grandiosa.
De acordo com Ricardo Queiroz, diretor Campus Party, o evento vai oferecer um ambiente imersivo em tecnologia e criatividade.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.