Homem que matou ex-namorada grávida em Lages é condenado a 34 anos de prisão

Lucas de Oliveira, acusado de matar a ex-namorada grávida em Lages, na Serra catarinense, foi condenado a 34 anos de prisão pelo crime de homicídio. Ana Julia Floriano, na época com 19 anos, foi morta a tiros no dia 16 de junho de 2021, dentro de seu apartamento, no Centro da cidade.

Primeira foto mostra condenado por matar ex-namorada grávida fugindo após cometer o crime. Na segunda foto aparece a vítima, Ana Julia Floriano, na época com 19 anos

Lucas de Oliveira, acusado de matar a ex-namorada grávida em Lages, na Serra catarinense, foi condenado a 34 anos de prisão – Foto: Reprodução/ND

O julgamento do Tribunal do Júri foi realizado nesta quarta-feira (4), e determinou que Lucas cumprirá pena por homicídio qualificado pelo feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de aborto sem consentimento da gestante. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Durante o interrogatório, o réu confessou ter atirado contra a vítima com um revólver calibre 38, no apartamento onde ela morava. Ele, no entanto, negou ter conhecimento sobre a gravidez da ex-namorada, com quem manteve um relacionamento de pouco mais de um ano.

O Conselho de Sentença, formado por seis mulheres e um homem, reconheceu que o acusado praticou todos os crimes pelos quais foi denunciado. Ao todo, foram ouvidas nove testemunhas, sendo cinco de acusação e quatro de defesa. O pedido da defesa para que o réu recorresse em liberdade foi negado.

Morte da ex-namorada grávida teria sido motivada por ciúmes

De acordo com a denúncia, Lucas teria desferido três disparos de arma de fogo contra Ana Julia, após agredi-la com chutes e socos, por ciúmes. Ele teria entrado sorrateiramente no apartamento da ex-namorada antes de cometer o crime.

Conforme revelado pelo ND Mais à época do crime, durante o ataque, Ana Julia implorou para que Lucas parasse com as agressões e tentou se defender com um fio que estava ao seu alcance. No entanto, ele garantiu que ela não sairia dali e ameaçou arrancar os seus seios.

Em seguida, o homem também ameaçou a ex-namorada de morte e saiu do apartamento. Na sequência, ele invadiu o local novamente com uma arma de fogo, atirou três vezes em Ana Julia e fugiu.


Imagens flagram Lucas de Oliveira fugindo após assassinato – Vídeo: Divulgação/Prefeitura de Lages/ND

A defesa de Lucas de Oliveira não foi localizada até a última atualização desta matéria. O espaço permanece aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.