Com louvores e orações, fiéis celebram dia de Nossa Senhora Aparecida com procissão em Rio Branco

Padroeira do Brasil, dia da santa é feriado nacional e conta com festividades religiosas em todo o país. Em Rio Branco, santuário fica no Conjunto Manoel Julião e reuniu centenas de fiéis que foram louvar e agradecer por graças atribuídas a ela. Procissão de Nossa Senhora Aparecida, em Rio Branco, reúne centenas de fiéis nesta quinta-feira (12)
Luana Rodrigues/Rede Amazônica
Encontrada no fundo do rio por três pescadores há mais de 300 anos, Nossa Senhora Aparecida se tornou símbolo de fé e carrega o título de Padroeira do Brasil. Nesta quinta-feira (12), fiéis e devotos da santa se reuniram no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Rio Branco, e participaram de uma programação que contou com missa e a tradicional procissão.
LEIA TAMBÉM:
Por que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, é negra?
Saiba as respostas das principais dúvidas pesquisadas na web sobre Nossa Senhora Aparecida
Veja o que abre e o que fecha em Rio Branco no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida
O comerciante Geraldo Santos disse que participa das festividades há mais de 10 anos e contou que é um momento de muito louvor e agradecimento.
“É um momento muito especial para nós, católicos, não só da paróquia Divino Espírito Santo mas de toda a Diocese de Rio Branco, em geral. A gente fica muito feliz de notar que, a cada ano, aumenta o número de devotos de Nossa Senhora Aparecida, e temos aqui esse santuário na nossa região da paróquia da Conquista e temos outras igrejas dedicadas a ela também”, comentou.
Momentos de louvor e agradecimento antecederam procissão que, este ano, ocorreu mais cedo em Rio Branco
Luana Rodrigues/Rede Amazônica
A estudante Aparecida Nascimento, de 24 anos, também é uma das devotas que, rotineiramente, participam da programação. Ela contou que o motivo do agradecimento tem relação com a graça de ter sobrevivido no nascimento.
“Nasci de seis meses [de gestação] e a médica disse para minha mãe que eu tinha somente 72 horas para que eu sobrevivesse, e minha mãe, num momento de aflição, deu meu nome ao de Nossa Senhora. Passou 24 horas, eu saí da UTI neonatal e estou aqui há 24 anos agradecendo nesse momento”, disse.
Aparecida Nascimento conta que, todos os anos, participa da procissão em honra à Nossa Senhora Aparecida
Luana Rodrigues/Rede Amazônica
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Manoel Julião, contou com uma programação que encerrou com a procissão, que durou cerca de 45 minutos em algumas ruas do conjunto. Pela manhã, houve a reza das mil Ave-Marias; às 15h, teve a realização do Terço da Misericórdia e um momento de louvor; e às 16h, a Santa Missa.
VÍDEOS: g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.