Prêmio nacional de inovação na Justiça tem oito paraibanos entre os finalistas; confira

Duas pessoas e seis projetos, do MPPB, TRE-PB, TRT13 e UFCG, estão entre os finalistas do Prêmio de Inovação J. Ex 2023. Premiação acontece em 21 de novembro, em Brasília.
Duas pessoas e seis projetos paraibanos estão entre os finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex) 2023, que visa reconhecer e incentivar iniciativas inovadoras aplicadas ao ecossistema de Justiça no Brasil. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 21 de novembro, em Brasília, no Distrito Federal.
Veja os finalistas do Prêmio de Inovação J.Ex 2023
No grupo de pessoas finalistas, estão entre os finalistas paraibanos o promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro Júnior.
Octávio Paulo Neto concorre na categoria “Executivo de Inovação – Ministério Público e Tribunais de Contas”, que também tem como finalistas Rodrigo Figueiredo Brelinger (MPSC) e Rafael Henrique Martins Fernandes (MPMG). Já José Cassimiro Júnior concorre na categoria “Executivo de Tecnologia – Tribunais Eleitorais”, que também conta com os finalistas Michel Kovacs (TRE-RJ), Daniel Forlivesi (TRE-SP) e Cristiano Andrade (TSE).
No grupo de projetos finalistas, cinco projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) estão concorrendo em quatro categorias diferentes. Além destes, um projeto em parceria entre o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por meio da Seção Judiciária de Sergipe (SJSE), e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), também é finalista.
Na categoria “Inovação na Gestão”, a paraíba está representada pelo projeto Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros), do TRT13. Na categoria “Inovação Tecnológica”, concorrem, pela Paraíba, os projetos Assistente de Localização Interna Acessível (Alia), do TRT13, e Inteligência na Triagem e Classificação de Processos (TRF5/SJSE/UFCG).
Já na categoria “Inovação Social”, são dois projetos do TRT13 finalistas: TRT13 em Movimento e Projeto Emprega Margaridas. E, por fim, na categoria “Laboratório de Inovação”, concorre o projeto paraibano Laboratório de Inovação como ferramenta de transformação do serviço público (Labor), do TRT13.
O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial está na sua quarta edição e tem o objetivo de reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nas áreas de tecnologia, gestão e novas metodologias aplicadas no ecossistema de Justiça. A premiação busca destacar e valorizar os integrantes e servidores que contribuem para a transformação positiva do judiciário brasileiro. A edição 2023 do prêmio bateu o recorde de mais de 465 inscrições, além de inúmeras indicações de Lideranças.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.