Espetáculo ‘Medusa’ apresenta manifesto contra o feminicídio em apresentações em Floresta

Apresentações serão realizadas na quinta-feira (12) e sexta (13) na Galeria Casa. Espetáculo ‘Medusa’ chega a Floresta, no Sertão
Divulgação
Nesta quinta-feira (12) e sexta (13), a cidade de Floresta, no Sertão, recebe o espetáculo “Medusa”, com a atriz Fabiana Pirro. As apresentações serão realizadas na Galeria Casa, em Pedra Branca, a partir das 20h30 e os ingressos estão à venda no local do evento.
A performance teatral tem como base a versão grega do mito da Medusa, a sacerdotisa do Templo de Atena, que atraiu o desejo de Poseidon, deus dos mares e dos rios, que a violou. Em cena, a atris protesta contra o feminicídio. “Uma maneira de despertar sobretudo nos mais jovens, a urgência de modificar a violência cruel e antiga sobre as mulheres, e transformar a dor em cura”, diz a organização do evento em nota.
O preço do ingresso custa R$ 20 a inteira e R$10 a meia entrada para estudantes e maiores de 60 anos.
“São muitas Medusas. Cada vez que entro em cena são as vozes de todas nós, mulheres violadas, que eu defendo. E reafirmo: esta violência precisa estancar”, destaca a atriz Fabiana Pirro, que também é encenadora e produtora da performance.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.