Carro levado em assalto a padre é encontrado em Caxias do Sul; bala atingiu crucifixo

Polícia ainda não identificou suspeitos. Religioso foi atingido no peito e objeto de metal amorteceu o impacto. Carro levado em assalto a padre é encontrado em Caxias do Sul
A Polícia Civil encontrou o carro que havia sido levado em um assalto a um padre em Caxias do Sul, na Serra do RS. Jairo Gusberti foi atingido por um tiro, que foi amortecido pelo crucifixo que ele usava. O padre foi socorrido e passa bem.
Veja como participar do grupo do g1 RS no WhatsApp e receba as notícias do estado no seu celular
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
A investigação trabalha para descobrir a identidade dos três assaltantes. O veículo pertence à diocese e foi localizado na terça-feira (10), após denúncias de moradores que viram o carro abandonado no bairro São Vitor Cohab.
Crucifixo de metal amorteceu bala que atingiu padre durante assalto em Caxias do Sul
Reprodução/RBS TV
“Eu fui protegido por Deus, esse é o testemunho que eu quero dar. De fato, o crucifixo, a cruz de Cristo que já nos salvou quando ele entregou a vida por nós, me salvou nessa noite passada também”, disse, à reportagem da RBS TV.
O assalto aconteceu por volta de 21h de segunda (9), no bairro Cristo Redentor. O padre levava duas catequistas para casa, depois uma reunião para tratar de assuntos religiosos, quando foi abordado pelos assaltantes.
Três homens se aproximaram do veículo e, quando Gusberti parou o carro, um dos assaltantes atirou com uma arma de fogo. O projétil atravessou o para-brisa. O padre foi atingido no peito.
Padre sobrevive a assalto depois que tiro atravessa crucifixo
O impacto do projétil foi amortecido pelo crucifixo, que é feito de metal. Passaram-se alguns minutos até o padre se dar conta de que estava ferido.
Socorrido e levado ao hospital, Gusberti passou por um procedimento para a retirada do projétil, que havia ficado alojado no peito. Ainda na noite de segunda, ele teve alta.
“Nessa região, a bala pegava parte do coração, parte inferior e também teria perfurado os pulmões. Nasci de novo”, afirma.
Enquanto se recupera, o padre Jairo afirma que reza pelos assaltantes que o feriram. “Rezar por estes também que executaram essa operação. Para que o amor de Deus os toque”.
Padre Jairo se recupera após ferimento causado pela bala, que foi amortecida pelo crucifixo
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.