Brasileiro relata saída de Israel por Dubai, uma rota alternativa

Mais de dois mil brasileiros já pediram ajuda à embaixada para sair de Israel. E quem já conseguiu tem um relato de dificuldades e medo. Brasileiro consegue sair de Israel voando pra Dubai
Mais de dois mil brasileiros já pediram ajuda à embaixada para sair de Israel. E quem já conseguiu tem um relato de dificuldades e medo. Erik Sabáo, por exemplo, que trabalha com turismo, estava em férias com cinco pessoas da família. Eles saíram de Israel por Dubai – uma rota alternativa.
“A saída de Israel foi muito complicada. Quando isso aconteceu, nós estávamos no penúltimo dia de viagem. Então, a gente teve nosso voo cancelado. Tentamos mudar duas vezes via Europa, e o que a gente ficou sabendo é que a maioria da tripulação vinda da Europa tem que dormir uma noite em Israel ou Tel Aviv. Sendo assim, as companhias não querem correr esse risco de deixar suas tripulações nos países e os voos são cancelados”, conta.
Erik Sabáo continua o relato:
“Então, a saída que a gente encontrou foi sair pelo leste. O voo que eu peguei hoje estava tranquilo em relação a situação do aeroporto. Tinha muita gente dormindo no chão no aeroporto em Tel Aviv, acredito que por conta dos cancelamentos. O voo estava completamente em silêncio quando a gente estava voando o espaço aéreo de Israel, porque a gente sabia que, apesar da altura, a gente estava por cima de lugares que tiveram mísseis interceptados. Então, dizer que era uma área segura, eu não diria”, diz.
Conflito Israel-Hamas: 6 perguntas para entender o que está acontecendo
LEIA TAMBÉM
Conflito entre Israel e Hamas é o mais mortal em território israelense desde 2008; na Palestina, desde 2015
‘Domo de Ferro’: veja como funciona o sistema de defesa de Israel que intercepta e destrói mísseis
As defesas de Israel falharam? Entenda

Adicionar aos favoritos o Link permanente.