Danificado pelas chuvas, centro de saúde Tancredão fecha e atendimento é direcionado para CS Capivari

Pacientes devem buscar atendimento diretamente na unidade do Jd. Capivari enquanto o outro posto da rede municipal de Campinas (SP) passa pelos serviços de manutenção. Centro de Saúde Tancredão, em Campinas (SP)
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) informou na noite desta segunda-feira (9) que a equipe do centro de saúde (CS) Tancredão foi direcionada para atender a população no CS Capivari. Segundo a pasta, a medida foi necessária pois a unidade acabou danificada pelas fortes chuvas de domingo.
“Os pacientes que precisam de acolhimento devem buscar diretamente o CS Capivari. A volta da equipe ao CS Tancredão deve ocorrer nos próximos dias”, informou, por nota.
Receba no WhatsApp notícias da região de Campinas
O CS Capivari, localizado à Rua Padre Eustaquio, 299, no Jardim Capivari, é distante cerca de 3,5 km do CS Tancredão, que fica na Av. Tancredo Neves, 5.101, no Jardim Indianópolis.
Segundo a pasta, a unidade do CS Tancredão precisou ser fechada para serviços de limpeza e uma série de avaliações, e foi constatada a necessidade de reparos de infraestrutura no entorno.
Ainda de acordo com a Saúde, os funcionários do CS Tancredão estão em contato com pacientes para agendamentos, e na unidade ficou um agente comunitário para tirar dúvidas, além de cartaz informativo.
Parques fechados
Céu de Campinas encoberto; cidade registrou chuva intensa na noite de domingo (8)
Firmino Piton/PMC
Por conta do forte temporal com rajadas de vento na noite de domingo (8), a Prefeitura de Campinas fechou os 25 parques públicos da cidade por 24 horas, a partir desta segunda-feira (9).
De acordo com a administração municipal, todo o efetivo da Secretaria de Serviços Públicos, 1,3 mil homens, foram destacados para a limpeza da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Temporal com rajadas de ventos causa alagamentos, quedas de árvores e muros na região de Campinas
Chuva deixa pessoas ilhadas, derruba árvores e causa pontos de alagamentos na região de Campinas
VÍDEO: aposentado resgatado em bote após ter casa invadida por água da chuva chora ao dizer que perdeu tudo
Balanço
Ao longo da noite, a Defesa Civil registrou a queda de 71 árvores, 23 imóveis alagados e queda de muros em sete locais. Vias em diversas regiões da cidade ficaram alagadas, como a Orosimbo Maia, Princesa d’Oeste e ruas do Centro. Segundo a Defesa Civil, o índice foi registrado na região sul da cidade.
Às 20h05, a velocidade do vento chegou a 81,5 km/h na estação medidora no Aeroporto de Viracopos. Foram 82,8 milímetros de chuva. Para esta segunda-feira, a previsão é de mais chuva em Campinas, com ventos fortes e raios, destacou a Prefeitura. A temperatura mínima prevista é de 19 °C, com máxima de 27 °C.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre Campinas e região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.