Dia das Mães: Filhos demonstram todo o amor e carinho nesta data especial

dia-das-maes:-filhos-demonstram-todo-o-amor-e-carinho-nesta-data-especial

Cuidar da casa e dos filhos e ainda trabalhar fora, ou em Home Office, é uma realidade para muitas mulheres que se dividem em várias atividades. Ser mãe exige uma atenção redobrada e ainda saber lidar com pressões de todos os lados. Na atualidade, a maioria das mulheres executa alguma atividade para o incremento da renda familiar. Todos os anos, no segundo domingo de maio, é celebrado o Dia das Mães. Uma data especial, em que os filhos homenageiam e parabenizam suas respectivas mães com passeios, almoços ou jantares, entre outras opções. 

A Folha do Litoral News conversou com seis filhos, os quais mandaram mensagens especiais e externaram o amor e carinho que recebem de suas mamães.

Confira as mensagens:

Aline Vasconcelos, advogada criminalista, moradora na Estradinha, em Paranaguá

“Nessa data tão especial, quero homenagear aqui a minha mãe, Ana Claudia Vasconcelos, mulher mais incrível que conhecemos. É, e sempre será a nossa rainha. Junto ao meu irmão, Alison Vasconcelos, quero aqui deixar esta mensagem: Parabéns mãe, nós te amamos e admiramos muito!”.

Luciana Pola Silva, educadora física, moradora em Matinhos

“O recado vai para minha rainha e todas as outras, o dia de vocês é todos os dias do ano, merecem todo amor e respeito do mundo!  Mãe é divina, feita com detalhes pelas mãos de Deus, é porto seguro, é respiração, é paciência. Mãe é luz na escuridão, é alimento, é coração. Mãe é amizade, é parceria, é “puxar a orelha”. Que o seu maior presente seja sempre muitos abraços, beijos e demonstrações de amor. Te amo minha mãe, gratidão pela vida”.

Maria Eloá Serra Imada, comunicadora, moradora no Jardim Eldorado, em Paranaguá

“Dona Íria, minha banana e maravilhosa mãe. A sua elegância é invejável, do seu jeito de vestir e ser sua trajetória admirável! Minha musa de 1,65 metro, com muito sol e muita luz! Obrigada por ser minha confidente e me ensinar, aconselhar e me incentivar a seguir o meu caminho! É um presente estar todos os dias com você, dançar à noite toda ao seu lado, curtir um filminho, e tomar uma cervejinha, eu te amo mãe! Feliz Dia das Mães”.

Guaraci de Araújo Teixeira, coordenador de Segurança do Trabalho, morador na Raia, em Paranaguá

“Dona Iêda de Araújo Teixeira, minha amada mãe, difícil achar palavras para mensurar todo o amor e gratidão que tenho pela senhora pelo amor incondicional. Muito obrigado pelas noites mal dormidas, a cuidar ou me esperar. Sabemos que mãe só dorme depois que o último filho chega em casa e sempre era eu (risos). A senhora, com essa personalidade, soube ensinar eu e meus irmãos a distinguir o certo do errado, a praticar o bem e tratar as pessoas da forma que gostaríamos de ser tratados. Muita sorte a nossa em termos sido frutos do seu ventre onde desde os primeiros dias da nossa existência já pudemos sentir todo o amor que nos esperava.  O carinho e o capricho com que cuidou do nosso pai até os últimos suspiros foi lindo de ver, apesar da dor da perda. Mas hoje é dia de alegria e festejar essa dádiva de podermos estar juntos mais uma vez em uma data como esta. Feliz Dia das Mães!”.

Rebeca Rodrigues Vidal, mãe de duas filhas com Mielomeningocele, moradora na Vila São Vicente, em Paranaguá

“Feliz dia das Mães, para todas as mamães atípicas. Sim, nós mães de crianças, jovens ou adultos com deficiência, vivemos o que muitos chamam de “maternidade atípica”. O que importa é que somos mães, como qualquer outra, que ama, cuida, protege, briga pelos direitos e zela pelo seu filho. Mãe, essa que muitas vezes são chamadas de forte e guerreira, quando a nossa única opção é essa, ser forte e guerreira. Deus nos deu joias preciosas para cuidar e nós somos tudo que eles precisam e nós deles. Desejo a todas as mães, um Dia das Mães cheio de bênçãos e alegrias”.

Willian Santos, jornalista, morador na Ilha dos Valadares, em Paranaguá

“Amor de mãe é algo singular, sempre único e perfeito, é um antídoto as desavenças desse mundo que ajuda a gente a seguir a cada dia, com a Dona Marili, minha mãe, não é diferente, hoje sou o que sou porque ela me ensinou e não podia deixar de desejar um perfeito dia das mães e dizer que amo muito!”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.