Estado abre processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos no Centro-Oeste de MG

Na região, há vagas em Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Formiga, Itaúna e Nova Serrana. Profissionais vão atuar nos Núcleos de Atendimento Educacionais. Psicólogos e assistentes sociais vão atuar nos Núcleos de Atendimento Educacionais
Gabriel Lain/Banco de Dados/NSC Comunicação
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) abriu processo seletivo simplificado para contratação de assistentes sociais e psicólogos. Estão previstas 63 vagas para atuação nos Núcleos de Atendimento Educacionais (NAEs) distribuídos em diversos municípios mineiros.
No Centro-Oeste de Minas, há vagas em Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Formiga, Itaúna e Nova Serrana (veja detalhes logo abaixo).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As inscrições devem ser feitas de forma on-line, por meio do preenchimento de um formulário que será disponibilizado aqui a partir das 9h do dia 10 de outubro. Os profissionais interessados podem se inscrever até às 17h do dia 31 de outubro.
O processo de seleção será composto por duas etapas, de caráter classificatório e eliminatório. A primeira contará com análise do requisito de contratação e das informações curriculares. Já a segunda será uma entrevista técnico/comportamental.
O contrato será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os detalhes do processo seletivo podem ser consultados no Edital PSS SEE/MG nº 02/2023.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp.
Vagas para cidades do Centro-Oeste de Minas
Atribuição dos cargos
Segundo a SEE-MG, os assistentes sociais e psicólogos deverão desenvolver ações que contribuam para o processo de ensino-aprendizagem, auxiliar a escola no desenvolvimento do processo pedagógico visando prevenir e minimizar os problemas educacionais, assim como orientar a equipe gestora na mediação de conflitos, contribuindo com os encaminhamentos necessários a um ambiente adequado para aprendizagem.
O psicólogo deverá acompanhar o ambiente escolar, participando do processo pedagógico, contribuindo para a melhoria dos relacionamentos interpessoais, principalmente entre professor e estudante, e para a promoção da qualidade do ensino.
O assistente social, com foco educacional, deverá garantir orientações à comunidade escolar quanto à importância do respeito e clareza dos direitos e deveres individuais e coletivos nas relações de ensino-aprendizagem e na formação do cidadão.
Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.