Tempo vira, e Campinas tem alerta para tempestades com raios nesta quinta; veja previsão

A temperatura deve cair depois de intensos dias de forte calor na cidade. Há também riscos de danos potenciais, como quedas de árvores e destelhamentos. Município já registrou chuva na quarta-feira. Registro de temporal em Campinas
Carlos Bassan/PMC
O Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri) alertou, na previsão do tempo para esta quinta-feira (28), o risco de fortes chuvas com descargas elétricas e rajadas de vento em Campinas (SP) após uma virada no tempo. Há também possibilidade de ocorrência pontual de chuva de granizo.
Receba no WhatsApp notícias da região de Campinas
A temperatura deve cair depois de intensos dias de forte calor em Campinas. A cidade chegou a registrar 40ºC nos termômetros no último domingo (24).
De acordo com o Cepagri, rajadas associadas à passagem de uma frente fria deverão afetar todo o estado de São Paulo, com velocidades generalizadas da ordem de 60 km/h, mas podendo superar os 90 km/h de forma mais pontual.
Há também riscos de danos potenciais, como quedas de árvores e destelhamentos, podendo ocasionar perigo às pessoas e corte de energia elétrica. Na quarta-feira (27), a cidade já registrou chuvas em alguns pontos durante a tarde e a noite.
LEIA TAMBÉM:
Calor supera os 37º C e Campinas atinge maior temperatura do ano, diz Defesa Civil
Americana e Sumaré atingem 40ºC em onda de calor; veja temperaturas na região de Campinas
Aumento no consumo: cidades da região de Campinas registram falta de água em meio à onda de calor
Onda de calor gera alta procura por manutenção ou instalação de ar-condicionado em carros em Campinas
Queda da temperatura
A temperatura em Campinas nesta quinta-feira não deve ultrapassar os 26ºC. A mínima prevista é de 17ºC.
E o que fez o tempo mudar?
Em entrevista ao g1, a meteorologista Ana Ávila, do Cepagri, explicou que uma intensa massa de ar seco ocasionou a onda de calor que atingiu Campinas e região.
“Essa massa de ar seco estava bloqueando as frentes frias que ficavam bloqueadas no sul do pais. Uma frente fria rompeu o bloqueio, trazendo chuvas e mudando o tempo. A frente fria vem acompanhada de uma massa de ar mais frio, que provocará o declínio das temperaturas”, pontuou Ana Ávila.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre Campinas e região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.