Homem que foi a casamento com roupa de academia esqueceu terno em casa, diz filha

Família, que mora em Santos (SP), se deslocou até Jaboticabal (SP), a 420 km de distância, para cerimônia, que aconteceu no sábado (23). Homem vai de roupa esportiva a casamento em Jaboticabal, SP, e vídeo feito pela filha viraliza
Reprodução/Redes sociais
Filha do professor de educação física que viralizou nas redes sociais vestindo roupa de academia durante um casamento em Jaboticabal (SP), a advogada Luisa Neiva, de 25 anos, disse que, antes de sair de casa, o pai, Ricardo Patero, de 63 anos, só lembrou de pegar os sapatos para a cerimônia. O terno acabou esquecido em Santos (SP), onde vive a família.
No sábado (23), eles viajaram por 420 km, em um percurso de, em média, 5h25 entre as duas cidades para a festa da filha de uma das melhores amigas da mãe, Giselda Neiva.
Receba no WhatsApp notícias da região de Ribeirão e Franca
O evento aconteceria no mesmo dia e cada um foi responsável por fazer a sua mala. Mas eles só descobriram que o terno ficou em casa na hora que se arrumavam para o casamento.
Isso porque, por causa da viagem longa, assim que chegaram ao hotel onde ficariam hospedados, Patero optou por descansar.
Ao g1, Luisa revelou que fez uma brincadeira com o pai, dizendo que ele tinha entendido o dress code errado e o vídeo acabou viralizando (veja abaixo).
“Ele esqueceu a roupa aqui em Santos. Sustentei a versão e viralizou demais, não tinha a menor ideia [que o vídeo se tornaria viral]. Ele só levou o sapato, mas não combinava, né? Melhor o tênis”.
Homem viraliza ao comparecer a casamento em Jaboticabal, SP, de traje esportivo
Apesar de errar feio no dress code, Patero ri da situação e, na maior calma do mundo, diz que são coisas que acontecem.
“Em momento algum me senti constrangido. Foi uma coisa natural mesmo, não estava desconfortável. Essas coisas acontecem na vida da gente, os inesperados. E bola pra frente, a gente levou numa boa, sem problema nenhum”.
A advogada Luisa Neiva e os pais no casamento em Jaboticabal, SP: mulher tampou marca esportiva da camiseta do marido para disfarçar
Reprodução/Redes sociais
Guarda-roupas esportivo
Luisa explica que, por ser professor de educação física, o pai tem várias peças de roupa esportivas e, frequentemente, se veste dessa maneira.
Por isso mesmo, reforça a filha, ele parecia tão confortável tanto na igreja quanto na festa.
“Ele é professor de educação física, né? Vive com essas roupas”.
A advogada também revelou que, apesar da preocupação de Giselda com a forma como o marido se apresentaria no casamento, Patero estava bem tranquilo.
“Minha mãe surtando e ele lá, falando ‘tô bonitão’. Foi tudo tão natural que nem parecia que ele estava ‘errado’ ali. A gente está rindo da repercussão, mas na próxima [viagem] vamos verificar tudo”.
Família da noiva riu da situação
Luisa também contou que, como estava nervosa com a situação, Giselda fez questão de avisar a família da noiva antes de chegar na igreja.
“Eles riram. O casamento era da família da minha mãe, da filha da melhor amiga dela. Minha mãe cresceu no interior de São Paulo e meu avós eram de lá [Jaboticabal]. Todo mês íamos para lá visitar e as amizades da minha mãe se estenderam pra família. Todos foram de boa e não reparei olhares estranhos [nem na igreja e nem na festa]”.
Dress code deve ser respeitado
Em casamentos, o dress code mais comum, geralmente, é o passeio completo. O traje pede terno e gravata, diferentemente do esporte fino, que bastam camisa e calça social.
Claro que algumas situações, como esta vivida pela família de Santos, podem sair do controle, mas a especialista em moda Mariana Campos explica que seguir o que pede cada ocasião é importante e, em caso de dúvidas sobre o que vestir, não é vergonha pedir ajuda.
“É um cuidado que a gente tem, porque a questão ali é respeito, de estar com o dress code do lugar que você está. Se você vai com uma roupa muito informal em um evento à noite, parece até um descaso com a ocasião. A melhor forma é perguntar, porque você não ofende perguntando. Não tem nada de constrangedor nisso. Não entendeu o que está no convite? Se comunica com o dono da festa, você não vai passar vergonha”.
Entenda cada estilo
Casual: é o mais despojado, ideal para eventos mais informais, como churrascos e até uma ida ao cinema. As peças-chave são calça jeans, bermuda de alfaiataria, vestidos mais curtos, camisa polo.
Esporte fino: É mais que o casual, mas ainda não há a necessidade de um terno completo e gravata. Mulheres podem apostar em um vestido curto ou midi (pelos joelhos). Não há necessidade de um vestido longo.
Passeio completo: é o estilo tradicional de casamentos. O dress code exige terno e gravata para homens e, para mulheres, vestido midi ou longo.
Black tie: é o luxo do luxo. Black tie exige fraque e vestido longo. É o dress code de eventos de gala, então é preciso caprichar. Para mulheres, não só a roupa faz a diferença, mas também é preciso considerar maquiagem e penteado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.