Animais silvestres em reabilitação ganham picolés para se refrescarem no calorão; veja vídeo

Além do sorvetinho especial, banho de mangueira foi uma das medidas utilizadas para amenizar o calor nos bichos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande. Animais silvestres ganham picolé de frutas e carne em Campo Grande
O calorão não está fácil para ninguém! Os bichos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, ganharam uma ajudinha para espantar o clima quente. Com sorvete e banho de mangueira, macacos, lobinhos e antas puderam se refrescar. Assista ao vídeo acima.
O Cras abriga 250 animais silvestres em reabilitação. Os bichos que vivem nos recintos de tela não foram esquecidos e ganharam o sorvete feitos de frutas, legumes e água de coco.
Macaco ganhou picolé de frutas para espantar calor em Campo Grande.
Reprodução
Os macacos e uma loba foram os mais receptivos ao picolé. Araras e outras árvores maiores ganharam banho de mangueira.
Lobinha também ficou feliz com o sorvete.
Reprodução
O sorvete das onças é diferenciado. Os veterinários prepararam picolés com pedaços de carne para os felinos. A veterinária Aline Duarte explica que a água oferecida aos animais também é reposta constantemente.
Araras ganharam banho de água em mangueira.
Reprodução
Além dos picolés de frutas e carnes, os viveiros do Cras foram cobertos com folhas de coqueiro, que agem como isolantes térmicas naturais.
Calorão
Entenda a onda de calor que ganha força pelo Brasil
Nesta sexta-feira, Campo Grande registrou 32°C de máxima.
A recente elevação dos termômetros tem relação direta com o El Niño muito mais rigoroso neste ano e com a Crise do Clima (causada pela emissão de gases de efeito estufa), que torna os eventos climáticos extremos mais comuns.
Cuidados básicos
O calor excessivo diminui a umidade relativa do ar, o que pode levar a problemas respiratórios, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
O Inmet orienta que as pessoas bebam bastante líquido, não façam atividades físicas, evitem exposição ao sol em horários mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidifiquem o ambiente.
Umidificador ameniza efeitos do tempo seco, mas uso exige cautela
Tempo seco pode agravar quadros respiratórios
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.