Suspeito de matar o vizinho no interior de São Paulo há 14 anos, é preso no Maranhão

O homem afirmou que, desde a época do homicídio, passou pelos estados do Pará e Mato Grosso do Sul e, que nos últimos 10 anos, estava morando no Maranhão, no município de Água Doce. Suspeito de matar o vizinho no interior de São Paulo há 14 anos, é preso no Maranhão
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Na manhã desta quarta-feira (27), um homem foi preso na cidade de Água Doce do Maranhão, suspeito de matar o próprio vizinho na cidade de São Miguel Arcanjo, interior do estado de São Paulo.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em 2009, quando Adriano Batista foi assassinado com cinco disparos de arma de fogo calibre .38.
De acordo com a polícia paulista, o autor do crime e a vítima vinham se desentendendo por questões fúteis, o que acabou levando ao cometimento do homicídio.
Após o crime, o suspeito, que era vizinho da vítima, fugiu.
O homem foi localizado e preso no Maranhão, durante a ‘Operação Paz’ realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que recebeu informações da Polícia Civil de São Paulo sobre o paradeiro do suspeito.
O investigado foi localizado pelos policiais maranhenses, quando estava fazendo carregamento do seu veículo, em frente ao estabelecimento comercial de sua esposa. Depois disso, a polícia seguiu o suspeito e fez a abordagem na rodovia MA-034, entre as cidades de Água Doce e Tutóia, quando ele pilotava uma motocicleta.
Durante a abordagem, o homem afirmou que, desde a época do homicídio, passou pelos estados do Pará e Mato Grosso do Sul e, que nos últimos 10 anos, estava morando no Maranhão, no município de Água Doce, onde trabalhava dirigindo um veículo da coleta pública de lixo.
O homem, que foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, foi recolhido ao sistema penitenciário e sua prisão será comunicada a Justiça do Estado do Maranhão e de São Paulo.
A ‘Operação Paz’, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa concentrar esforços para a realização de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de Mortes Violentas Intencionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.