Conselho Regional de Fisioterapia denuncia falta de profissionais em hospitais de Teresina

Segundo o presidente do Crefito-PI, Rodrigo Amorim, a falta de fisioterapeutas prejudicou o quadro de saúde dos pacientes e que alguns vieram a óbito. Hospital do bairro Satelite com diversos pacientes nescessitando de respiradores mecânicos
Reprodução/Tv Clube
O Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (Crefito-PI) denunciou a falta de profissionais nos hospitais de Teresina. Segundo o presidente Rodrigo Amorim, a falta de fisioterapeutas prejudicou o quadro de saúde dos pacientes e que alguns vieram a óbito.
“Muitos pacientes que estão usando respiradores mecânicos necessitam de um profissional para os procedimentos de recuperação. Observamos que a taxa de óbito e desassistência estão aumentando e muitos pacientes morrem ainda nas Unidades Básicas de Saúde, por conta dessas assistência que não estão sendo feitas”, disse.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Conselho Regional de Fisioterapia do PI denuncia falta de profissionais
Reprodução/ Tv Clube
Fotos feitas durante fiscalização do conselho no hospital do bairro Satélite, Zona Leste de Teresina, mostram a situação onde diversos pacientes com necessidades de respiradores mecânicos estariam sem nenhuma assistência profissional.
“Faltam profissionais em diversos setores, principalmente no de alta complexidade, e para que se tenha um atendimento de qualidade é necessário ter no mínimo um fisioterapeuta a cada 10 leitos. A gente já tinha esse déficit, agora não temos mais esses profissionais na rede municipal”, afirmou.
Crefito denuncia que hospitais estão sem fisioterapeutas
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a escala de fisioterapeutas no Hospital do Satélite está completa.
Segundo o conselho, esse problema não afetaria apenas as unidades da Zona Leste, e sim, de toda a cidade. “Esse problema afeta toda a Teresina. A falta desses profissionais em diversos locais da cidade, em unidades básicas de saúde, em unidades de pronto atendimento”, disse o presidente.
Confira as últimas notícias do g1 Piauí
Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
Participe da comunidade do g1 Piauí no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
E

Adicionar aos favoritos o Link permanente.