Atenção: Marca confessa e assume que mudou fórmula de chocolate queridinho do Brasil

atencao:-marca-confessa-e-assume-que-mudou-formula-de-chocolate-queridinho-do-brasil

Uma notícia importante para quem é chocólatra

Afinal, uma das principais fabricantes de chocolates do Brasil está promovendo algumas alterações que não passarão batido nos fãs. Trata-se da Garoto que divulgou na última semana que terá um investimento de nada mais, nada menos que R$ 430 milhões nas suas atividades para este ano e revelou que chocolate queridinho teve fórmula alterada.

Os investimentos serão concentrados na fábrica localizada em Vila Velha, Espírito Santo. O dinheiro será usado para expandir a empresa, modernizar os equipamentos e instalações e aumentar a linha de produção da empresa.

SAIBA MAIS! Oficial: Serasa faz alerta GERAL a todos os endividados e brasileiros precisam ficar sabendo

Para quem é fã dos chocolates Garoto, algumas novidades irão surpreender. Atualmente os chocolates Talento, Serenata e Baton seguem como os ‘carros chefes’ da marca, onde o consumidor identifica de longe o sabor inconfundível, se tornando os queridinhos.

Em uma entrevista recente ao portal UOL, o gerente de marketing da empresa, Marcos Freitas, revelou um pouco sobre as mudanças da marca nos últimos anos. Ele destacou que a companhia tentou mudar muitas coisas, até mesmo um de seus produtos mais conhecidos.

Chocolate queridinho do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)
Chocolate queridinho do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Freitas expôs que, em 2014, a Garoto mudou a fórmula de ingredientes do Baton. De acordo com o gerente, o chocolate passou a ser feito com mais leite e mais cacau, reduzindo a quantidade de açúcar.

Ele justificou que a mudança foi feita pensando no momento em que mães e pais vão escolher um chocolate para os seus filhos. “Nesse caminho de entender o que as pessoas querem, a gente mudou até a formulação do produto”, disse Marcos.

Isso demonstra que a empresa está preocupada com a saúde de seus consumidores, e também se atentando em não incentivar o consumo elevado de açúcar entre os jovens, que são os consumidores mais ativos do Baton.

Ele pontuou que uma das ferramentas mais importantes para conseguir conquistar esse público é o mix de mídia, ou seja, a estratégia de como a Garoto divulga os seus produtos.

A maior parte dos investimentos são usados nas mídias digitais, pois é o local que o público jovem e consumidor da marca está presente de forma mais atuante, do que nas tradicionais mídias de ruas.

Fábrica da Garoto em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução / Internet)
Fábrica da Garoto em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução / Internet)

QUANDO FOI FUNDADA A FÁBRICA DE CHOCOLATE DA GAROTO?

A Chocolates Garoto foi fundada em 16 de agosto de 1929 pelo imigrante alemão Henrique Meyerfreund.

 

The post Atenção: Marca confessa e assume que mudou fórmula de chocolate queridinho do Brasil appeared first on TV Foco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.