Binho Cardoso era sobrinho de ex-governador e dono de banco; saiba quem era empresário encontrado morto em Guarujá

O empresário foi encontrado morto neste sábado (9), com a esposa em um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo. Empresário Binho Bezerra e a esposa, Luciana Bezerra.
Sistema Verdes Mares
O empresário José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, de 64 anos, encontrado morto neste sábado (9) em um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo, era sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, e integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil.
Binho foi encontrado com sua esposa em uma casa que faz parte de um condomínio fechado de residências na Praia do Iporanga. Conforme apurado pelo g1, a Polícia Civil suspeita que as mortes foram causadas por um vazamento de gás.
LEIA TAMBÉM:
Banqueiro brasileiro listado na Forbes é achado morto junto com esposa em SP
Quem era o empresário Binho Bezerra, encontrado morto em Guarujá
O g1 apurou junto à corporação que não havia sinais de violência nos corpos.
O empresário era filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra. O CCB Brasil foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro do Norte, a instituição teve ações negociadas na bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.
Segundo publicação da revista Forbes em dezembro 2022, Binho Bezerra possuía um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão. Na época, ele foi listado como o 205º bilionário brasileiro.
Binho nasceu em Olinda, Pernambuco, mas fez vida e carreira no Ceará. Em 2012, recebeu do então governador, Cid Ferreira Gomes, o título de Cidadão Cearense.
Era torcedor do Ceará Sporting Club. O time, em nota, disse que lamenta profundamente o falecimento de José.
“Ilustre torcedor alvinegro, Binho Bezerra atuava profissionalmente no mercado financeiro e também no ramo imobiliário. O Time do Povo, em nome dos presidentes da diretoria executiva e Conselho Deliberativo, João Paulo Silva e José Barreto Filho, se solidariza neste momento de dor e deseja forças à família e aos amigos de Binho Bezerra”.
Governador do Ceará
Por meio das redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte de Binho Bezerra (veja abaixo).
“Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, escreveu Elmano de Freitas.
Governador do Ceará, Elmano de Freitas publicou mensagem lamentando morte de Binho Bezerra
Reprodução/Redes Sociais
Investigações
Vídeo mostra movimentação da polícia em condomínio onde empresário foi encontrado morto
A Polícia Civil solicitou perícia ao local, e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado para a ocorrência.
A reportagem apurou também que tanto o aquecedor da piscina quanto da casa são movidos a gás. Até a última atualização desta matéria, o caso estava sendo registrado na Delegacia de Polícia Sede da cidade.
Imagens registradas pelo videorrepórter Matheus Croce, da TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, mostram a movimentação da polícia do lado de fora do condomínio (veja acima).
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que informou apurar o caso.
O que diz a prefeitura
Por meio de nota, o município informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 11h30, para atender a ocorrência em um condomínio.
Segundo a prefeitura, a equipe encontrou o casal no local, já sem vida, sendo o marido de 67 anos e a esposa de 62 anos. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também atuaram na ocorrência, segundo o município.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.