Mulher que teve desaparecimento inventado pelo namorado enviou mensagem para amigo antes de ser morta: ‘Estou trancada no banheiro’

Fiama da Silva Bento desapareceu no dia 22 de junho em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O namorado dela comunicou o desaparecimento para a família no dia 26, dizendo que ela não voltava para casa desde o dia 21. Fiama da Silva Bento mulher morta namorado Uberaba corpo carregado caminhão
Arquivo da família
Fiama da Silva Bento mandou uma mensagem para um amigo dizendo que estava trancada no banheiro de casa antes de desaparecer no dia 22 de junho, em Uberaba. A mulher de 31 anos foi vista pela última vez naquele dia e o corpo foi encontrado na zona rural no dia 4 de julho, após câmeras de segurança desmentirem a versão apresentada pelo companheiro.
O delegado do caso, Cyro Moreira, explicou que a mensagem para o amigo foi o último contato de Fiama antes de desaparecer.
“Enquanto estava na casa, ela enviou uma mensagem para um amigo, dizendo ‘estou trancada no banheiro’. E o amigo só foi ver mais tarde, tentou contato com a vítima, mas ela não foi mais vista”, explicou.
O namorado de Fiama foi preso na quinta-feira (4), após a Polícia Militar conseguir localizar o corpo dela em uma mata, na zona rural da cidade
“As provas são contundentes. Tanto materiais como subjetivas, de modo que foi ele o autor do crime”, finalizou o delegado.
Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Relembre o caso
No dia 26 de junho, o mecânico informou à família que Fiama da Silva Bento não voltava para casa desde o dia 21 daquele mês. Estranhando, os familiares registraram boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) já informando que o homem poderia ter alguma ligação com o caso.
Vítima de feminicídio é vista chegando em casa após ser dada como desaparecida
Ao investigar o desaparecimento, a Polícia Civil desmentiu a versão apresentada pelo suspeito, pois imagens de câmeras de segurança mostraram que a mulher chegou em casa por volta das 6h30 do dia 22 de junho. Na noite anterior, Fiama estava em um bar com amigos comemorando o novo emprego. Veja o vídeo acima.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cyro Moreira, o mecânico a viu no bar e não gostou da situação. Conforme testemunhas, ele chegou a dizer para ela “em casa nós conversamos”.
“Ficou inconformado com a situação, nervoso. Até chegou a bater no ombro dela, dizendo ‘em casa nós conversamos’. Existem testemunhas disso. Ela retornou para casa na manhã seguinte e não foi mais vista”, disse o delegado.
Horas após chegar em casa, câmeras de monitoramento registraram quando o homem estacionou o caminhão da empresa onde trabalha em frente a casa e colocou um saco na caçamba. Veja abaixo.
Homem é visto jogando corpo de namorada dentro de caçamba de caminhão
Imagens mostram o veículo na sede da empresa. Durante a investigação, o delegado analisou o registro do rastreador do caminhão, que mostrou que no dia do crime ele foi retirado da empresa, parou na casa da vítima e depois foi até a zona rural da cidade, próximo a mata onde corpo de Fiama foi encontrado.
Com as provas, a Polícia Civil pediu um mandado de prisão temporária do suspeito, que foi concedido pela Justiça. Preso, o homem indicou o local onde teria deixado o corpo da vítima.
Fiama foi encontrada no dia 4 de julho próximo a uma mata na zona rural com apoio do Pelotão de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Corpo de Bombeiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames foram realizados para descobrir a causa da morte.
O mecânico está preso e pode ser acusado de homicídio e ocultação de cadáver.
Preso suspeito de matar ex-namorada a facadas dentro de apartamento
Entenda por que câmeras de segurança foram fundamentais para a prisão do homem que inventou desaparecimento de namorada
Homem é preso por desfigurar o rosto da ex com canivete e pedaço de madeira
Mapa rastreador caminhão usado suspeito matar namorada Uberaba
Polícia Civil/Divulgação
Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

The post Mulher que teve desaparecimento inventado pelo namorado enviou mensagem para amigo antes de ser morta: ‘Estou trancada no banheiro’ first appeared on Jornal Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.