Incubadora e aplicação de glicose: veterinário mostra tentativa de salvar abelha que morreu após lesão na asa; vídeo


Apesar dos esforços a abelha Odete morreu 24 horas depois da internação. Tratamento dado à ela custou R$ 350. Abelha criada como pet morre após ser internada com a asa quebrada em clínica veterinária
Encontrada com uma das asas feridas no quintal da casa de uma estudante, em Goiânia, a abelha Odete foi adotada e chegou a ser internada em uma clínica veterinária para se recuperar, mas morreu. O veterinário Thiago Augusto Lourenço explica como foram os cuidados com ela na internação (vídeo acima).
“A gente colocou ela na incubadora, umedeceu o ar colocando inalação com soro e aplicou glicose com soro fisiológico de forma intracelomática, que é como se colocasse dentro da barriguinha dela”, explicou o médico.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Apesar dos esforços de veterinários, a abelha morreu no dia 5 de julho, sexta-feira, após 24 horas de internação. O veterinário explicou que Odete pode ter morrido por desnutrição, já que ela não conseguia voar e era alimentada pela tutora, por envenenamento ou mesmo por causas naturais.
O tratamento dado à abelha custou R$ 350, somados o dia de internação e a consulta.
LEIA TAMBÉM:
Abelha criada como pet morre após ser internada com a asa quebrada em clínica veterinária; vídeo
Esteticista animal cria mini cabra e diz que ela se dá ‘super bem’ com outros pets, em Goiatuba
‘Criamos uma conexão’, diz estudante que pagou por internação de abelha em clínica veterinária de Goiânia
Conheça Odete
Odete, que media cerca de 3 centímetros, foi encontrada no corredor externo da casa da estudante Sarah Borges, em Goiânia, no dia 9 de junho. Durante quase um mês, a família alimentou a abelha com mel, deu carinho e a levou para brincar nas flores da casa.
“A gente criou uma conexão com ela. Ela conhecia a nossa voz, porque quando a gente falava, as anteninhas dela ficavam mais em pezinhas, ficava mexendo a cabeça. Dava pra sentir que ela se sentia confortável e segura com a gente”, disse Sarah.
Abelha Odete, em Goiânia
Arquivo pessoal / Sarah Borges
Em 4 de julho, o pai de Sarah notou que Odete estava com dificuldade para se agarrar nos dedos e nas plantas. Ele, então, concluiu que a abelha estava com a asa ferida e procurou um profissional que pudesse ajudá-la.
Foi a partir daí que a história de Odete comoveu a internet, já que o veterinário Thiago Augusto falou sobre o caso nas redes sociais.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

The post Incubadora e aplicação de glicose: veterinário mostra tentativa de salvar abelha que morreu após lesão na asa; vídeo first appeared on Jornal Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.