Ciclone no RS: nove vítimas de Muçum são veladas em ginásio de Vespasiano Corrêa

Cerimônia ocorreu na manhã deste sábado (9), no Ginásio Municipal. Ciclone no RS: mulher acompanha velório de familiares em Vespasiano Corrêa
Nove das 15 pessoas que morreram em Muçum, no Vale do Taquari, após a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, foram veladas na manhã deste sábado (9), em Vespasiano Corrêa. A cerimônia ocorreu no Ginásio Municipal da EMEB Esperança e foi reservada aos familiares e amigos das vítimas. Ao todo, no estado, são 41 mortes.
LEIA MAIS:
Especialistas avaliam ações preventivas contra desastres
Passagem de ciclone causou prejuízo de R$ 1,3 bi ao RS
MPF apura responsabilidades de órgãos públicos
Depois do velório coletivo, foi celebrada uma missa. Seis corpos vão ser enterrados em cemitérios de Roca Sales, Encantado e Anta Gorda. Três vítimas da mesma família vão ser enterradas em Muçum, em um jazigo que será recuperado.
Velório coletivo no Ginásio Municipal de Vespasiano Corrêa
Reprodução/RBS TV
“Isso que é realmente irrecuperável. É a dor, é o luto, é o drama dessas famílias. É um luto eterno”, resumiu o prefeito de Muçum, Mateus Trojan (MDB).
O município é um dos mais atingidos pelos efeitos das fortes chuvas no RS. Além de registrar 15 do total de 41 mortes confirmadas, ainda há 30 moradores desaparecidos. Com a cheia dos rios, casas e pessoas foram arrastadas pela correnteza.
Vias foram tomadas pela água que inundou o município. De acordo com as autoridades, mais de 85% da cidade foi atingida pela enchente, incluindo residências, escolas, estabelecimentos comerciais e o cemitério.
Despedida coletiva em Vespasiano Corrêa
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o ciclone

Adicionar aos favoritos o Link permanente.