Fundo Social de Sorocaba arrecada doações para vítimas de ciclone que atingiu a região Sul do Brasil

Ciclone atingiu o estado do Rio Grande do Sul na segunda-feira (4). Até a sexta-feira (8), 41 mortes foram registradas, há cerca de dez mil pessoas fora de suas casas e mais de 135 mil afetadas pelas enchentes. Imagem de Santa Tereza durante a passagem do ciclone no Rio Grande do Sul
Batalhão Ambiental da Brigada Militar/Divulgação
O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (SP) vai arrecadar alimentos não perecíveis, água e produtos limpeza que serão doados às vítimas de um ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na segunda-feira (4).
Segundo a Prefeitura de Sorocaba, as doações podem ser entregues neste domingo (10), das 10h às 13h, em esquema drive-thru, no estacionamento do Paço Municipal, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.
Ciclone no RS: saiba como ajudar afetados pelas chuvas
Saiba como agir antes, durante e depois de temporais
Ciclone no Sul
A passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul deixou 41 mortos – até esta sexta-feira (8). De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil, o maior número de vítimas foi registrado no município de Muçum, que fica a 157 quilômetros de Porto Alegre, onde foram encontrados 15 corpos. Há registros de vítimas em outros dez municípios.
Até a sexta-feira, 46 pessoas eram consideradas desaparecidas. Deste total, 30 pessoas são de Muçum, oito em Lajeado e oito em Arroio do Meio. As enchentes fizeram mais de dez mil pessoas deixarem suas casas. A Defesa Civil calcula que a quantidade de pessoas afetadas ultrapassa 135 mil.
Mapa mostra cidades que registraram mortes no RS
Arte/g1
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.