Situação da água de Porto Alegre está normalizada, garante DMAE

situacao-da-agua-de-porto-alegre-esta-normalizada,-garante-dmae

situacao-da-agua-de-porto-alegre-esta-normalizada,-garante-dmae


Moradores da Capital vinham reclamando do mau cheiro e gosto ruim na água. Departamento Municipal de Água e Esgotos afirma que condições climáticas explicam alterações. Moradores de Porto Alegre reclamam do gosto e do odor da água que sai das torneiras
Alex Rocha/PMPA
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) garante que a situação da água de Porto Alegre está normalizada. Segundo o órgão, as alterações no gosto e odor estavam relacionadas às condições do clima. Resíduos de terra e areia, além de vegetação suspensa na água, acabaram sendo levados pela correnteza de rios como Jacuí, Caí, Sinos e Gravataí ao Guaíba após as chuvas.
DMAE investiga causa de mau cheiro e gosto ruim na água
Imagens de satélite mostram sedimentos que alteraram água
De acordo com o DMAE, a quantidade de reclamações sobre o gosto e o odor da água diminuiu nos últimos dias. Nesta sexta-feira (12), segundo o canal oficial da Prefeitura, foram registrados dois atendimentos.
”Acreditamos que com o tempo seco, sem chuva, foi possível essa diminuição no número de reclamações e também na melhora na água”, diz o diretor-geral do Departamento, Maurício Loss.
Testes feitos pelo DMAE descartaram a floração de algas próximo aos pontos de captação. Técnicos administram dosagens de dióxido de cloro no tratamento da água, o que auxilia na atenuação de gosto e do odor.
Presença de vegetação no Guaíba, em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.