Inscritos no CadÚnico vão participar de ações para inserção no mercado de trabalho no AP

inscritos-no-cadunico-vao-participar-de-acoes-para-insercao-no-mercado-de-trabalho-no-ap

inscritos-no-cadunico-vao-participar-de-acoes-para-insercao-no-mercado-de-trabalho-no-ap


Pacto pela fome foi assinado nesta sexta-feira (12) em Macapá. Evento contou com a participação do ministro Wellington Dias, da Assistência Social. Solenidade de assinatura pelo Pacto de Combate à Fome inclui o Amapá na estratégia do Brasil Sem Fome
Governo Federal
Foi assinado nesta sexta-feira (12) um protocolo de intenções para promover os pactos “Contra Fome” e “Emancipação Socioeconômico”, que buscam promover a inclusão de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A cerimônia foi realizada no Sebrae Amapá e teve a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
O objetivo dos pactos é inserir os inscritos no CadÚnico em programas, projetos e ações que acelerem a inclusão social e a inserção no mercado de trabalho.
“Encontrar uma alternativa pelo emprego e empreendedorismo também é tirar pessoas da pobreza. Saio daqui muito animado já com a liberação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos”, disse o ministro Wellington Dias.
Ministro Wellington Dias destacou importância do pacto para a geração de oportunidades
Netto Lacerda/GEA
No Amapá, cerca de 500 mil pessoas estão inseridas no CadÚnico, o que representa 57% da população do estado.
Durante a cerimônia, foi feita a troca simbólica do cartão do Bolsa Família pela Carteira de Trabalho. Várias instituições vão ofertar capacitações. A primeira a fazer parte desse programa foi a CEA Equatorial, que vai ofertar cursos pras famílias cadastradas.
No estado alguns projetos já existem vão passar a ser fortalecidos com essa nova ferramenta ofertada pelo governo Federal, como descreveu o governador Clécio Luís..
“Esse pacto assinado hoje aqui inclui o Amapá na estratégia do Brasil Sem Fome. Então passamos a ter agora um programa subordinado ao nacional chamado Amapá Sem Fome. E o simbolismo maior aqui é a troca de 6 pessoas, que saem hoje do programa Bolsa Família e receberam uma Carteira de Trabalho da CEA Equatorial, através de uma parceria”, disse o governador.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, também participou na cerimônia.
Programa Amapá Sem Fome está subordinado ao Brasil Sem Fome do Governo Federal
Netto Lacerda/GEA
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.