Homens vestidos de policiais civis roubam cerca de 10 mil dólares de passageiros de aeroporto de Londrina, diz PM

Após roubo, vítimas acionaram a PM. Um dos suspeitos foi localizado e morreu em confronto, segundo a Polícia Militar. Polícia Civil deve investigar o caso. Três homens vestidos de policiais civis roubaram cerca de 10 mil dólares de passageiros do Aeroporto 14 Bis, em Londrina, no norte do estado. O aeroporto fica em uma área rural da cidade e recebe voos de aeronaves pequenas, geralmente de empresários.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso aconteceu na quarta-feira (31). Após o crime, um dos suspeitos foi localizado pela Polícia Militar (PM-PR) e morreu em confronto, segundo a corporação. Leia mais abaixo.
De acordo com a PM, o roubo aconteceu no período da tarde. Os homens entraram no aeroporto sem resistência, por estarem trajados, e renderam os passageiros. Ninguém se feriu.
O tenente Marcos Paulo Rodrigues, da PM, disse que além dos dólares, foram levados celulares, notebooks e chaves de veículos que estavam com as vítimas.
O tenente explicou que a PM soube do caso após ser acionada pelas vítimas, quando os homens deixaram o aeroporto. A corporação repassou todas as informações apuradas no local para a Polícia Civil (PC-PR), que vai investigar o caso.
O g1 aguarda retorno da PC sobre o início das investigações, e tenta contato com o Aeroporto 14 Bis para comentar o caso.
Leia também:
Investigação: Cinco pessoas são detidas por suspeita de assassinar homem para roubar casa
Incêndio: Kombi de transporte escolar é consumida por incêndio em rodovia do Paraná
Fatalidade: Adolescente de 13 anos morre durante campeonato de ciclismo; federação diz que ele teve mal súbito
Suspeito foi encontrado em rodovia
O tenente Marcos Paulo também explicou que, depois do crime, um suspeito foi localizado próximo de um carro em uma área rural da cidade. Ele fugiu para uma área de milharal e a PM acionou equipes para fazer um cerco.
Segundo o tenente, em seguida o homem foi localizado pela Rotam, resistiu à abordagem, foi baleado e morreu. O nome dele não foi divulgado. O carro que estava com ele foi apreendido, e a quantia em dinheiro não foi localizada.
Até a publicação desta reportagem, a PM não tinha informações sobre a localização dos demais envolvidos no crime.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.
Participe da comunidade do g1 Paraná no WhatsApp e no Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.