Agressor de cinegrafista durante prisão de Roberto Jefferson é recontratado pela Câmara de Três Rios

agressor-de-cinegrafista-durante-prisao-de-roberto-jefferson-e-recontratado-pela-camara-de-tres-rios

agressor-de-cinegrafista-durante-prisao-de-roberto-jefferson-e-recontratado-pela-camara-de-tres-rios


Diogo Lincoln Resende tinha sido exonerado do cargo diante da repercussão do caso, em outubro do ano passado, a pedido do vereador Robson Dentista. Sete meses depois, assessor foi readmitido para trabalhar novamente no gabinete do parlamentar. Diogo Resende agrediu cinegrafista na frente da casa de Roberto Jefferson
Reprodução/Redes sociais
A Câmara de Vereadores de Três Rios (RJ) recontratou o assessor parlamentar Diogo Lincoln Resende, segundo informações da TV Rio Sul. Ele foi flagrado agredindo um cinegrafista da Inter TV afiliada da Globo, durante a cobertura da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson em Levy Gasparian (RJ), em outubro do ano passado.
Com a repercussão do caso, Diogo tinha sido exonerado do cargo e deixado de ser assessor do vereador Robson de Souza (Robson Dentista). Inclusive, o pedido de exoneração partiu do próprio parlamentar.
Cinegrafista é agredido por simpatizantes de Roberto Jefferson e Bolsonaro
Na época, a demissão chegou a ser anunciada em nota oficial da Câmara enviada à imprensa. O comunicado repudiava os atos e dizia que o vereador Robson Dentista “não compactuava com qualquer tipo de violência e desrespeito, ainda mais com um jornalista no exercício da sua função”.
Entretanto, em menos de sete meses, Diogo foi readmitido para trabalhar novamente no gabinete de Robson.
A Câmara Municipal de Três Rios foi procurada pela produção da TV Rio Sul, mas optou por não se manifestar. Também consultado, o vereador Robson Dentista não havia respondido as mensagens do g1 até a publicação desta reportagem.
Agressão deixou cinegrafista na UTI
Rogério de Paula é cinegrafista há mais de 30 anos
Arquivo Pessoal
O cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos, estava de costas quando foi surpreendido por um chute e um soco. A agressão foi flagrada em vídeos. O profissional fazia a cobertura da prisão do ex-deputado e o assessor estava com um grupo de apoiadores, hostilizando a imprensa.
Com a agressão, Rogério teve um princípio de convulsão. Ele já havia operado no mesmo local em que foi atingido, o que gerou maior preocupação. No hospital, chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Felizmente, a recuperação evoluiu e Rogério recebeu alta nos dias seguintes.
InterTV repudia recontratação
Em nota, a InterTV disse que recontratação do agressor contraria o próprio pronunciamento da Câmara que afirmou em nota, na época, que “a atitude não é a que se espera de um servidor”. Leia o texto na íntegra:
“A Inter TV, afiliada Globo responsável pela cobertura de 50 municípios das regiões dos lagos, serrana, norte e noroeste do estado do Rio recebeu com surpresa e indignação a notícia da recontratação de Diogo Lincoln Resende pela Câmara de Vereadores de Três Rios . A Inter TV reitera que tem como prioridade assegurar a integridade física e moral de seus profissionais e repudia a recontratação do agressor, gesto que, em última análise, contraria o próprio pronunciamento da Câmara que afirmou em nota, na época, que “a atitude não é a que se espera de um servidor”. A Inter TV se solidariza mais uma vez com o cinegrafista Rogério de Paula que atua há mais de 30 anos para a emissora e ressalta ainda que segue empenhada na defesa irrestrita do jornalismo profissional e da liberdade de imprensa.”
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.