Mais de 300 produtos vencidos são apreendidos de comércios após denúncias da população

Foram emitidos quatro autos de infração para estabelecimentos de Ponte Alta do Bom Jesus que continham mercadorias nessas condições, segundo o Procon. Apreensão aconteceu em Ponte Alta do Bom Jesus
Divulgação/Procon
Uma ação do Procon Tocantins apreendeu mais de 300 produtos vencidos em estabelecimentos de Ponte Alta do Bom Jesus, na região sudeste do estado. Moradores da cidade denunciaram que encontraram diversos itens fora da data de validade em comércios.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o órgão, comércios da cidade foram fiscalizados entre esta quarta-feira (23) e quinta-feira (24). Segundo o órgão, foram emitidos quatro autos de infração para estabelecimentos que continham 356 mercadorias já vencidas.
Entre os itens encontrados pelos fiscais estavam fraldas descartáveis, chocolates, café, doce de goiabada, salsicha, linguiça, milho verde entre outros.
LEIA TAMBÉM:
123milhas: Procon quer que empresa ofereça opções para devolver valores após suspensão de passagens
Três bancos são autuados pelo Procon por descumprimento a direitos dos consumidores
Segundo a legislação, os comerciantes são responsáveis pela oferta de produtos que possam estar com a qualidade ou quantidade comprometidas e que se tornem impróprios ou inadequados ao consumo.
Caso o consumidor queira fazer denúncia relacionada a esse tipo de irregularidade deve acionar ao Procon Tocantins pelo telefone 151 ou Whats Denúncia (63) 99216-6840. Se for confirmado, o comércio será penalizado pela venda de produtos fora da validade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.