Péricles canta a bossa de Rita Lee no álbum de estúdio ‘Calendário’

Disco tem música de Thiaguinho e composições inéditas como ‘Não me iludo’ e ‘Na minha pele’. Péricles anuncia o álbum ‘Calendário’ com o single ‘Não me iludo’
Rodolfo Magalhães / Divulgação
♪ Péricles alardeia ter ouvido cerca de 800 músicas com o produtor musical Izaias Marcelo para selecionar o repertório do álbum Calendário, gravado em estúdio pelo cantor paulista e programado para ser lançado neste segundo semestre de 2023.
Somente oito músicas entraram no disco – ou seja, 1% do repertório garimpado – e uma delas segue a tendência de celebração de Rita Lee (1947 – 2023), artista morta há três meses.
Entre músicas inéditas, Péricles incluiu no álbum Calendário uma regravação de Desculpe o auê (1983), sucesso do último disco da fase áurea de Rita com Roberto de Carvalho, Bombom (1983), lançado há 40 anos.
Na abordagem de Péricles, Desculpe o auê surge primeiramente em clima de bossa nova até cair no pagode na segunda metade do fonograma.
Anunciado com o single que apresentou a música Ainda me iludo (Cleitinho Persona, Elizeu Henrique, Lucas Nage, Nageta e Jota Reis) na noite de ontem, 17 de agosto, o álbum Calendário traz música de Thiaguinho com Ìndio e com Daniel Miranda, Essa não, veiculada na internet há cerca de uma década.
O próprio Péricles é um dos compositores da inédita música-título Calendário, em parceria com Clayson Leandro e Lucas Morato.
♪ Eis as oito músicas que compõem o repertório essencialmente inédito de Calendário, primeiro álbum de estúdio de Péricles desde Céu lilás (2021):
1. Ainda me iludo (Cleitinho Persona, Elizeu Henrique, Lucas Nage, Nageta e Jota Reis)
2. Suspeitei do cara (Gbz, Lipe Santos e Rhuan André)
3. Na minha pele (Cleitinho Persona, Elizeu Henrique, Lucas Nage e Nageta)
4. Daquele jeitão (Cleitinho Persona, Elizeu Henrique, Lucas Nage e Nageta)
5. Fiquei no quase (Cleitinho Persona, Elizeu Henrique, Lucas Nage, Nageta e Jota Reis)
6. Calendário (Clayson Leandro, Lucas Morato e Péricles)
7. Essa não (Thiaguinho, Índio e Daniel Miranda, 2012)
8. Desculpe o auê (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1983)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.