Acusado de participar da morte de vereador assassinado na frente da filha é condenado

Crime ocorreu em 2006 e, de acordo com a investigação, foi motivado por disputa política. Defesa afirmou que vai recorrer da decisão. Acusado de participar da morte de vereador assassinado na frente da filha é condenado
Um dos homens acusados de participar da morte do ex-vereador Odaelson Araújo da Silva, que foi assassinado na frente da filha, foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Francisco Geraldo Bernardo Souza era acusado de planejar a dinâmica e a logística do crime. O ex-prefeito de Turvelândia Rui César Mendonça foi condenado em junho por atuar como mandante do crime.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O júri que condenou Francisco aconteceu na quinta-feira (17), no Fórum de Rio Verde. Já o crime ocorreu em Turvelândia há 17 anos. Ao g1, a defesa de Francisco disse que vai recorrer da decisão por entender que o julgamento desconsiderou provas contidas no processo. Além disso, alegou que “o júri teve votos o suficiente para que Francisco fosse absolvido”.
“Segundo a denúncia, ele quem teria adquirido armas, munições, moto, mas a defesa entende ao contrário. Não tem participação nenhuma. Negativa de autoria total. Acusação injusta. Não merece um dia de pena, porque é inocente”, disse o advogado Welder de Assis Miranda.
Apesar de a defesa de Francisco dizer que ele não tem ligação com o crime, a acusação discordou.
LEIA TAMBÉM
Ex-prefeito de Turvelândia é condenado a 15 anos de prisão por mandar matar ex-vereador
Jovem é preso suspeito de roubar e matar ex-vereador achado em lavoura de Goiás
Vereador é indiciado por mandar matar radialista na porta de casa em Edealina
Odaelson Araújo da Silva, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Turvelândia, morto a tiros na porta de casa, em 2006
Reprodução/TV Anhanguera
“A confissão dele, acompanhada de advogado na polícia. Confissão dos outros executores e e dos outros participantes do crime que também estiveram acompanhados de advogado na polícia colocando o nome dele como envolvido. Quebra de sigilo telefônico que mostra ligação dele com outros acusados e documentos que foram apreendidos tanto na casa dele quanto do mandante que colocam ele como participante desse crime”, pontuou o promotor Paulo de Tharso Bondi de Paula.
Crime
O crime ocorreu em 2006 e, de acordo com a investigação, foi motivado por disputa política. A vítima foi morta a tiros na porta de casa e na frente da filha que tinha 6 anos à época.
No total, nove foram acusados e presos no mesmo ano do crime. Eles ficaram pouco mais de dois anos presos e foram soltos. De acordo com a Justiça, um deles já morreu, outro foi absolvido e outros sete seguem no banco dos réus.
O ex-prefeito de Turvelândia Rui César Mendonça foi condenado no último dia 20 de junho deste ano a 15 anos de prisão por ter mandado matar o ex-vereador. À TV Anhanguera, a defesa de Rui disse que já está recorrendo da sentença.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.