Último suspeito morto em confronto policial em morro de Vitória é identificado

João Daniel de Jesus Silva tinha 22 anos. Segundo a polícia, suspeito tinha passagens pela polícia e era da Bahia. João Daniel de Jesus Silva, de 22 anos, foi último suspeito a ser identificado
Divulgação/Polícia Militar
A polícia identificou o último suspeito morto em uma ação policial no Morro do Macaco na segunda-feira (14) em Vitória. Cinco homens morreram no confronto. João Daniel de Jesus Silva, de 22 anos era natural de Itabuna, na Bahia, mas morava no Morro do Macaco. Segundo a PM, o suspeito já tinha passagens pela polícia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
João Daniel foi o último suspeito que morreu no confronto com a polícia no Morro do Macaco na segunda-feira a ser identificado. A polícia disse que a demora na identificação ocorreu justamente por ele ser da Bahia, porque parentes tiveram que chegar ao Espírito Santo para reconhecer o corpo.
O enterro de João vai ser na Bahia. Ainda de acordo com a polícia, todos os outros quatro mortos tinham envolvimento com o tráfico e passagens anteriores pela polícia.
No fim da tarde de quinta-feira (17), moradores do Morro do Macaco, em Vitória, fizeram um protesto contra a operação. Vídeos gravados por moradores mostram a rua fechada e parte da ação da PM com bombas e gás lacrimogênio.
Moradores protestam por mortes em morro de Vitória após intervenção policial
Segurando cartazes e pedindo por justiça, um grupo colocou fogo em alguns objetos e ocupou uma parte da avenida Coronel José Martins de Figueiredo, uma das principais do bairro Tabuazeiro.
LEIA TAMBÉM:
Moradores protestam por mortes em morro de Vitória após intervenção policial
Quem eram os mortos em confronto armado com a polícia em morro de Vitória
Cinco homens são mortos durante ação da PM em morro de Vitória
Bombeiros foram acionados e por volta das 20h30 a rua já estava liberada e o grupo tinha se dispersado.
Durante a semana, um vídeo (veja abaixo) mostrou suspeitos armados no meio da rua fugindo na manhã de terça-feira (15), um dia após o confronto.
Homens armados fogem de um morro para outro após confronto com a PM em Vitória
Os homens saíram do bairro São Benedito em direção ao Jaburu. Para a polícia, os suspeitos fugiram depois que a PM reforçou o policiamento no local.
No vídeo, um homem pede para o carro que passava parar enquanto um grupo de vários homens armados atravessam a rua e sobem uma escadaria no bairro Consolação. A polícia disse que não conseguiu localizar nenhum dos homens que aparecem no vídeo.
Quem eram os mortos em confronto:
Além de João Daniel de Jesus Silva, de 22 anos, último identificado pela polícia, está Andreso Felipe Motta, conhecido como “Mexirica”, que estava na lista dos mais procurados do estado.
Segundo a polícia, Andreso tinha quatro passagens, sendo a primeira no dia 20 de setembro de 2008, depois mais duas no dia 5 de dezembro do mesmo ano por tráfico de cocaína. Em 2020, o homem teve registro de mais uma passagem para o cumprimento de prisão temporária.
Andreso Felipe Motta, Gabryel Santos Bento, Lucas Bravim Passos e Felype Yuri Pinto Arcanjo mortos em confronto com a polícia no ES
PM/Divulgação
Os outros três homens que foram mortos foram identificados como Lucas Bernardo Passos, de 19 anos, Filipe Yuri Pinto Arcanjo, de 28 anos, e Gabriel Santos Bento, de 20.
A polícia confirmou que todos o suspeitos mortos tinham envolvimento com o tráfico de drogas e passagens anteriores pela polícia.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.