Dono de padaria é preso acusado de balear vigilante da prefeitura de Riachuelo por causa de pagamento de lanches

Vítima foi atingida no ouvido e passou por cirurgia. Revólver em punho
Daniel Ramalho/AFP/Arquivo
O dono de uma padaria localizada no município de Riachuelo foi preso acusado de atirar contra um vigilante da prefeitura, por causa de pagamentos de lanches. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão ocorreu na quarta-feira (16), após três meses de investigações sobre o crime, em 16 de maio deste ano.
A SSP informou que o vigilante comprou alguns pães e tentou sair sem pagar por alguns salgados. Quando o comerciante questionou, a vítima devolveu os salgados no caixa e foi embora a pé.
Insatisfeito, o comerciante pegou um revólver calibre 38, e seguiu a vítima, em uma motocicleta, por cerca de um quilômetro. Segundo as investigações, o investigado disparou quando a vítima desceu uma ribanceira próximo ao Rio Sergipe.
Ele foi atingido no ouvido, caiu e desmaiou. Ao recobrar a consciência, pediu socorro e foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde passou por cirurgia para extração do projétil, alojado na mandíbula. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Após concluir as investigações, a prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil pedida pela Polícia Civil foi decretada e mantida após audiência de custódia nesta quinta-feira (17).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.