Theatro São Pedro, em SP, recebe espetáculo de balé com orquestra ao vivo até domingo

Espetáculo da São Paulo Companhia de Dança vai contar com a Orquestra do Theatro São Pedro; passarão pelo palco 20 bailarinos e 50 músicos. São Paulo Companhia de Dança
Reprodução
A rima perfeita entre música e dança. Com a poesia que sai das cordas e muita expressão corporal, a São Paulo Companhia de Dança apresenta, entre os dias 17 e 20 de agosto, a peça “O Canto do Rouxinol”, no Theatro São Pedro, na Zona Oeste da capital paulista. As apresentações terão participação da Orquestra do Theatro São Pedro, sob regência do maestro Cláudio Cruz. Ao todo, no palco serão 20 bailarinos e 50 músicos.
“É a arte à flor da pele. É uma sensação realmente de uma escuta com o corpo para que a gente possa revelar nos movimentos a música que a gente está ouvindo. É emoção, é a sensação da presença viva de duas artes que fazem parte da nossa cultura. Isso é muito lindo de ver”, afirma Inês Bogéa, diretora artística do espetáculo.
A peça “O Canto do Rouxinol” tem coreografia do alemão Marco Goecke e música do compositor russo Igor Stravinsky. Nela, cada movimento é um detalhe precioso.
“Eu como maestro preciso acompanhar os bailarinos, preciso estar exatamente no andamento compatível com os ensaios que os bailarinos fizeram. A gente tem uma certa liberdade justamente na execução das peças. É um desafio a orquestra tocar para o balé, a serviço do balé”, destaca o maestro Cláudio Cruz.
Além da estreia da peça, o público vai rever a obra “Di”, de Miriam Druwe, que traz cores, texturas, sensações e imagens que povoam o universo do pintor Di Cavalcanti ao som dos Choros nº 6, de Heitor Villa-Lobos.
Quem for ao Theatro São Pedro mais cedo pode curtir também uma outra atividade, esta gratuita. Cerca de 45 minutos antes do espetáculo, quem quiser se aprofundar nas histórias e nos bastidores dessas criações vai poder conversar com a diretora artística e duas bailarinas sobre os processos criativos das obras.
“A gente se reúne para bater papo, para contar um pouquinho. Sou eu e duas bailarinas. Nós contamos um pouco como foi o processo de montagem, quais são os elementos dessa obra, figurino, cenário, quais foram os desafios, o que eles sentem dançando uma obra em outra obra”, finaliza Inês Bogéa.
Serviço
Quando: de quinta-feira (17) até domingo (20), às 20h
Onde: Theatro São Pedro, Rua Barra Funda, 171, Zona Oeste
Quanto: de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 100 (inteira)
Mais informações no site

Adicionar aos favoritos o Link permanente.