• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Casa Cores de Petrolina é contemplada em programa nacional de acolhimento de pessoas LGBTQIA+


Ação tem o intuito de investir no acolhimento do público em decorrência de discriminação por identidade de gênero, orientação sexual ou características sexuais. Casa Cores, em Petrolina
Divulgação
A Casa Cores, localizada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi umas das instituições selecionadas para o programa nacional “Acolher+”. A parceria tem o intuito de investir no acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, em decorrência de discriminação por identidade de gênero, orientação sexual ou características sexuais.
Ação tem iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e é conduzida pela Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ em ação conjunta com a Gerência Regional de Brasília da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Criado em dezembro de 2023, o programa tem a finalidade de proteger, promover e defender os direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A execução do projeto tem apoio da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec).
“O Acolher+ vem somente nos fortalecer e fazer nosso projeto crescer! É fruto de um trabalho feito em coletividade e em rede, juntamente com as instituições que somos afiliadas, como a Rede LGBT do Interior de Pernambuco, Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais-ABGLT, e principalmente a Rede Brasileira de Casas de Acolhimento- REBRACA, que nos abraçou e fortalece nosso movimento”, comemora a presidenta da ong Cores, Alzyr Brasileiro.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.