• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Criança indígena venezuelana morre com sinais de desnutrição no sul da Bahia

Caso aconteceu no município de Itabuna. Grupo com mais de 50 imigrantes vive em abrigo na cidade há cerca de oito meses. Criança venezuelana morre com sinais de desnutrição no sul da Bahia
Uma criança de 2 anos morreu após ser internada com sinais de desnutrição em Itabuna, no sul da Bahia. O óbito ocorreu na terça-feira (7), no Hospital Manoel Novaes.
NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
A vítima é uma menina indígena e venezuelana. Ao menos desde setembro do ano passado, ela e um grupo com mais de 50 imigrantes indígenas da Venezuela foram abrigados no prédio de um colégio estadual desativado.
Conforme apurado pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia região, a situação no espaço é insalubre, com forte odor em meio a entulho e sujeira.
Em meio a isso, a criança já havia sido hospitalizada com os mesmos sinais de desnutrição em abril. Na época, ela foi tratada e se recuperou, porém voltou a sofrer com o problema.
A menina morreu desnutrida, com diarreia e baixo peso. Seu corpo foi velado na tarde desta quarta (8), no colégio.
Questionada pela emissora, a prefeitura não se pronunciou sobre o problema. Em nota, a gestão municipal se referiu apenas a queda de um muro no espaço — incidente que também aconteceu na terça (7), sem feridos.
Segundo a prefeitura, o desabamento ocorreu após infiltrações decorrentes das chuvas. A Coordenadoria da Defesa Civil vistoriou a unidade escolar e deve adotar providências quanto a isso.
A equipe de reportagem também procurou o Ministério Público da Bahia (MP-BA), mas até o momento não obteve retorno sobre o assunto.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.