Mais de R$ 10 milhões em drogas são incinerados no AP

As substâncias foram apreendidas em ações realizadas entre os meses de julho de 2022 e agosto de 2023. O material incinerado inclui maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas.
Divulgação/Policia Civil
Agentes da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) do Amapá incineraram mais de 514 kg de drogas nesta terça-feira (8), em uma olaria localizada na área rural do município de Santana. As substâncias foram apreendidas em ações realizadas entre os meses de julho de 2022 e agosto de 2023.
Para serem queimados, os entorpecentes receberam autorização da justiça e do Ministério Público do Amapá.
Divulgação/ Policia Civil
O material incinerado inclui maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas. Para serem queimados, os entorpecentes receberam autorização da Justiça e do Ministério Público do Amapá
De acordo com o delegado Estefâno Santos, titular da DETE, o valor bruto das drogas está estimado em mais de R$ 10 milhões. Caso fossem processadas, redistribuídas e comercializadas em novas porções, o valor seria incalculável.
Conforme a Polícia Civil, uma outra incineração será realizada nos próximos dias
Divulgação/Policia Civil
“A gente aproveita e faz um apelo para que população colabore com nosso disque denúncia, pois é fundamental para que nossas ações ocorram com apreensões e possam ter esse resultado expressivo”, disse o delegado.
Conforme a Polícia Civil, uma outra incineração será realizada nos próximos dias para destruir embalagens, balanças de precisão, prensas e demais materiais ligados ao tráfico
Para realizar denúncias anônimas basta entrar em contato com o número (96) 98141-4161.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
c

Adicionar aos favoritos o Link permanente.