Castellar Neto é nomeado para cargo de articulação entre Prefeitura e Câmara de BH

Nome é ligado ao ex-deputado federal Marcelo Aro (PP), que conta com uma bancada de aliados na Câmara Municipal de BH que vem dando sustentação para o Executivo no Legislativo. Castellar Neto, novo secretário municipal de Governo de Belo Horizonte
Mauricio Paulucci/ge.com
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) oficializou nesta terça-feira (8) a indicação de Castellar Neto para a chefia da Secretaria Municipal de Governo. O ex-secretário, Josué Costa Valadão, foi transferido para atuar como consultor técnico no gabinete do Prefeito.
Castellar Neto tem 40 anos e é o primeiro suplente do senador Carlos Viana (Podemos-MG). Ocupa também o cargo de Diretor-Executivo da Fundação Mineira de Futebol (FMF), entidade presidida pro Adriano Aro e vice-presidida por Marcelo Aro (PP), ex-deputado federal e atual Secretário de Estado de Casa Civil do governo Romeu Zema (Novo).
A nomeação acontece pouco tempo depois de uma discussão acalorada entre o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (sem partido), o procurador municipal Fernando Couto e o ex-secretário Valadão, que participavam de uma audiência no Legislativo sobre o fechamento do Aeroporto de Carlos Prates, na última quinta-feira (3).
Na ocasião, Gabriel atacou o então secretário e o acusou de interferir no Poder Legislativo. A Procuradoria-Geral do Município atribuiu quebra de decoro por parte do parlamentar.
O novo secretário tem relação próxima com Marcelo Aro, que conta com uma bancada de aliados na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Esses parlamentares estão sendo cruciais para a sustentação do Executivo no Legislativo. Outros nomes ligados ao grupo político já estão ocupando cargos no primeiro escalão da Prefeitura.
A Secretaria Municipal de Governo é responsável pela articulação das execuções municipais junto a órgãos e entidades, entre elas o Poder Legislativo.
Vídeos mais assistidos g1 MG

Adicionar aos favoritos o Link permanente.