Aumento da demanda de passageiros faz empresa aumentar número de ônibus no transporte coletivo de Pouso Alegre, MG

Segundo a prefeitura, a demanda pelo transporte público aumentou cerca de 9,8% na cidade. Com aumento de demanda, seis novos ônibus começam a operar em Pouso Alegre
O aumento da demanda por usuários no transporte público de Pouso Alegre (MG) faz com que a frota seja aumentada na cidade. Seis novos ônibus vão passar a rodar diariamente.
Segundo a prefeitura, a demanda pelo transporte público aumentou cerca de 9,8% na cidade. Um estudo feito em dois períodos, entre junho de 2019 e fevereiro de 2020 e também entre junho de 2022 e fevereiro de 2023, apontou o aumento.
Ao todo, foram 3,7 milhões de passageiros transportados nesse período, com um aumento de 318.142 bilhetes vendidos.
Os novos ônibus que estão sendo implementados na cidade vão atender linhas específicas, que possuem maior demanda de passageiros: Parque Real até o bairro Pantâno, do São João até o São Cristóvão e uma nova linha, do Centro até a Univás.
Aumento da demanda de passageiros faz empresa aumentar número de ônibus no transporte coletivo de Pouso Alegre
Prefeitura de Pouso Alegre
Ainda também existe uma linha experimental entre o Jardim Pousada do Sol até o Jardim São Fernando.
“Solucionar 100% é quase impossível em razão do crescimento constante da demanda em Pouso Alegre, mas com certeza vai amenizar muito, principalmente os bairros onde são maiores as demandas. Essa implementação do quadro de horários com novos horários, a população vai observar pelo próprio site do Planalto, procurou focar os bairros com maiores demandas”, disse o supervisor do transporte coletivo de Pouso Alegre, Amarildo Fernandes.
O supervisor também acredita que a implantação da tarifa social na cidade contribuiu para o aumento da demanda de passageiros.
“Com certeza a retomada da questão econômica na cidade, mas principalmente em razão da implementação da tarifa social, hoje Pouso Alegre é a menor tarifa na região do Sul de Minas, e isso foi um atrativo não só para o usuário comum, mas também para o pequeno e médio empresário, que faz o uso do vale-transporte. Nós estamos muito otimistas que para o início do ano a gente deve chegar a 1 milhão de passageiros no total, gratuidade e passageiro pagante”, finalizou o supervisor.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.