Detran|ES divulga lista dos 3,5 mil aprovados para tirar carteira de habilitação de graça; confira os nomes e como fazer a matrícula

Para efetivar a participação, as matrículas deverão ser feitas até as 23h59 do dia 21 de agosto, também pela internet. Lista de suplentes será divulgada nos próximos dias. Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Daiane Mendonça/Secom
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) divulgou nesta segunda-feira (7) a lista com os nomes dos 3.500 selecionados para tirar carteira de habilitação de graça pelo programa CNH Social. Os nomes podem ser conferidos no site do Detran ou clicando neste link. Para efetivar a participação, as matrículas deverão ser feitas até as 23h59 do dia 21 de agosto, também pela internet.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Para fazer a matrícula, basta preencher os requisitos solicitados na página (clique aqui) para ter acesso à informação de qual Centro de Formação de Condutores (CFC) deverá realizar a abertura do seu processo de habilitação e os documentos necessários que deverá providenciar.
Após a matrícula, o candidato terá 15 dias corridos para se dirigir ao CFC indicado, presencialmente, e concluir a abertura do Renach, que é o número do registro do processo de Habilitação.
LEIA TAMBÉM:
Homem agride ex-mulher e filho adolescente em Vila Velha
Homem morre dentro de igreja, durante um culto, após ser baleado e correr para pedir ajuda na Serra
Homem agride a ex em bar de Cariacica, no ES, e é morto a tiros por traficantes minutos depois
Após essa etapa, o candidato terá 30 dias úteis para fazer a biometria em uma unidade do Detran|ES e os exames na clínica credenciada indicada. Não é necessário agendar a biometria, o candidato deve se dirigir a qualquer unidade do Detran|ES com o número do Renach, documento oficial com foto e informar que é beneficiário do programa.
Os processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria deverão ser concluídos dentro do prazo de 12 meses, a contar da data da abertura do processo no CFC.
Entre para a comunidade do g1 ES no WhatsApp e receba nossas notícias
Caso seja selecionado e não faça a matrícula, o candidato ficará impedido de participar de novas seleções por três anos. E, caso o selecionado inicie o processo a partir da confirmação da matrícula, mas perca algum prazo posterior ou desista do processo, ficará impedido de participar de novos processos seletivos ou cursos de especialização do CNH Social por cinco anos.
Mais de 70 mil pessoas se inscreveram
A segunda fase do programa CNH Social 2023 atraiu 70.227 interessados em obter de forma gratuita a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); e, para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).
De acordo com as regras do programa CNH Social, é de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações, cumprimento dos prazos estabelecidos e a manutenção de seus dados atualizados, sob pena de ser considerado desistente do processo e perder o benefício. O Detran|ES reforça que não realiza ligação e nem encaminha e-mail para informar o resultado.
Lista de suplentes
Os candidatos que não forem selecionados nesta lista terão ainda uma nova oportunidade de serem contemplados na chamada única de suplentes, que será divulgada no dia 9 de outubro, a partir de 12h, no site do Detran|ES.
A lista de suplentes tem o objetivo de oferecer as vagas não preenchidas após desclassificação de candidatos selecionados na primeira lista que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de habilitação.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.