Caixas de leite viram mantas térmicas para pessoas sem-teto no DF

caixas-de-leite-viram-mantas-termicas-para-pessoas-sem-teto-no-df


‘Liga do Bem’ produz colchonetes que são distribuídos na capital federal. Projeto que tem a reciclagem como foco é feito por voluntários do Senado Federal. Caixas de leite viram mantas térmicas através de projeto social do DF
TV Globo/Reprodução
Com a chegada do frio, um grupo de voluntários de Brasília usa a reciclagem de caixas de leite para aquecer as noites de pessoas sem-teto que vivem no Distrito Federal. As caixas são transformadas em mantas térmicas, que servem também de colchonetes.
O trabalho é feito pela equipe do Projeto Liga do Bem, do Senado Federal. Segundo uma das voluntárias, Itânia Macedo, a manta térmica “além de reter calor, tem uma espuminha que amortece um pouco a dureza do chão”.
“Esse processo foi também de adaptação para que fosse bom para as pessoas em situação de rua. Para que elas pudessem se deslocar levando esse material”, diz Patrícia Seixas, coordenadora da Liga do Bem.
LEIA TAMBÉM:
‘ANJOS DE BRASÍLIA’: Conheça pessoas e projetos que fazem a diferença na vida dos moradores do DF
‘NENHUMA CASA SEM BANHEIRO’: projeto executa obras para famílias de baixa renda no DF
Doações de caixas de leite
Voluntários usam caixas de leite recicladas para fazer mantas térmicas para pessoas em situação de rua
As caixas de leite vazias chegam à Liga do Bem através de doações ou trazidas pelos voluntários. Para fazer as mantas, é preciso cortar as extremidades e, com cuidado, abrir na junção que, geralmente, fica na parte de trás da caixa (veja vídeo acima).
O projeto também recolhe tampinhas de garrafa e lacres de lata de alumínio. O material é vendido, e com a renda, são compradas cadeiras de rodas e fraldas, geriátricas e infantis, que são doadas para instituições de acolhimento.
Como ajudar?
Caixas de leite viram mantas térmicas através de projeto social do DF
TV Globo/Reprodução
As doações podem ser levadas para a sede do projeto Liga do Bem, que fica na Gráfica do Senado Federal.
Endereço: Avenida N2, bloco 4
Telefone: (61) 3303-1127
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.