Candidatos prestam queixa contra concurso público de Caruaru por falha em endereço do cartão de inscrição

Endereço de um dos locais de prova fez com que 17 candidatos prestassem boletim de ocorrência por se sentirem lesados pelo erro no último domingo (6). Candidatos prestaram boletim de ocorrência contra concurso público de Caruaru
Reprodução/Arquivo pessoal
Candidatos do concurso público para professores, realizado no último domingo (6) em Caruaru, no Agreste, prestaram um boletim de ocorrência após serem impedidos de realizar as provas. Esses candidatos alegam que o endereço para realização da prova, que constava no cartão de inscrição, estava errado. Isso fez com que eles não chegassem a tempo de realizar a prova do concurso.
Uma das candidatas, Paula Vieira, disse ao g1 que fez a inscrição para o concurso de professor de História. No cartão de inscrição, o local da prova era Escola Municipal Professora Maria Margarida. O endereço que constava no cartão era Avenida Antônio Carlos da Silva, número 100, mas não havia indicação do bairro.
“Colocamos no GPS e deu no bairro Rendeiras. Chegando lá não tinha nada, só uma rua de barro. Encontrei no local indicado vários concurseiros, que tinham ido até de mototáxi e uber, que estavam tentando encontrar a localização da prova”, disse a candidata.
O local da prova, na verdade, ficava a quase três quilômetros do local indicado. Por causa do deslocamento, os candidatos não chegaram a tempo de entrar no prédio no horário permitido e determinado pela banca responsável pelo concurso público.
“Pra sair de um extremo, que foi onde deu a localização, para o outro local, demorou muito. Chegamos no local da prova e a banca se recusou a permitir a entrada. A Polícia Militar foi acionada, mas, mesmo assim, os responsáveis pelo prédio se recusaram a sair pra esclarecer a situação”, contou Paula.
Trecho do boletim de ocorrência dos concurseiros de Caruaru
Reprodução/Arquivo pessoal
Após o ocorrido, 17 candidatos se encaminharam à delegacia para prestar um boletim de ocorrência. Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que os casos se tratam de situações pontuais e que o IBAM vai responder ao caso “nos meios oficiais”.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Administração (SAD), tomou conhecimento, por meio das redes sociais, de situações pontuais sobre o concurso público para professor I e II, realizado nesse domingo (06/08/2023).
A prefeitura informa que contratou o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), empresa responsável pela realização do certame, com vasta experiência na elaboração de concursos públicos a nível nacional, a qual responderá à eventuais provocações e recursos administrativos nos meios oficias.
Sendo assim, toda e quaisquer intercorrências relatadas por candidatos devem seguir os meios oficiais de comunicação, conforme consta no edital 01/2023.
Tendo o IBAM o dever de prestar o devido tratamento e resposta nos meios oficias e no prazo elencado no referido edital. Após o resultado das análises dos eventuais recursos administrativos com relação às intercorrências, o IBAM e a comissão de concursos da prefeitura darão publicidade sobre o resultado destes recursos, bem como as medidas cabíveis a serem tomadas.

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