Casais celebram união em Casamento Coletivo na arena de shows da Expoacre

Cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (4) na feira agropecuária, em Rio Branco. Casamento Coletivo na Expoacre, nesta sexta-feira (4) reuniu casais e autoridades
Melícia Moura/Rádio CBN Rio Branco
Quinhentos casais oficializaram a união na noite desta sexta-feira (4) durante o Casamento Coletivo do Projeto Cidadão organizado na Expoacre 2023. A cerimônia ocorreu na area de shows da feira agropecuária, em Rio Branco.
LEIA TAMBÉM:
Expoacre 2023: Confira a programação artística desta sexta-feira (4)
Página do g1: Expoacre 2023
A iniciativa, ainda que aberta a todos que desejem oficializar o matrimônio, tem como foco principal garantir à parcela menos favorecida da população a validação de seus direitos civis. Por isso, as taxas (de cerca de R$ 300 por casal) correm à custa dos próprios cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais.
Além dos casais, o evento reuniu autoridades da capital acreana.
José Jucier, de 17 anos, e Adriele Ferreira, de 20, formaram o casal mais novo do evento. “A gente se conheceu pelas redes sociais, a iniciativa de mandar a mensagem pra mim foi dele, pedindo meu número direto. Já a iniciativa de se casar foi minha”, revelou Adriele.
José Jucier, de 17 anos, e Adriele Ferreira, de 20, formaram o casal mais nova a oficializar a união
Melícia Moura/Rádio CBN Rio Branco
José Jucier, que trabalha como peão, confirmou a história. “Foi ela que pediu pra gente se casar, tentei segurar ela de todo jeito, mas ela queria era se casar e agora estamos aqui casando”, destacou.
A história de Januário de Jesus, de 63 anos, e Aldelice de Jesus da Silva, de 51, é de idas e vindas. Ele chegou a casar com outra pessoa, se divorciou, e ela ficou viúva. Ele relembra a trajetória do relacionamento.
Januário de Jesus, de 63 anos, e Aldelice de Jesus da Silva, de 51, estão juntos há seis anos e se casaram nesta sexta-feira (4)
Melícia Moura/Rádio CBN Rio Branco
“Faz tempo que a gente está junto, há muito tempo. Só que teve um momento que eu fui para um canto e ela foi para outro. Aí eu fui divorciado ela ficou viúva, e eu fui me aproximando, me aproximando e ela em outros cantos, dançando, bebendo. E eu chamando, chamando. Até que um dia ela topou, nesse “topa” ficamos até agora e hoje decidimos fazer essa união. A expectativa é a das melhores, que possamos continuar nessa vida com harmonia e paz”, celebrou.
Aldelice explicou que o companheiro quem fez as inscrições no Casamento Coletivo. “São seis anos que a gente está nessa caminhada, e tem um ano que a gente entregou nossa vida pra Cristo e com Cristo tudo é diferente e a gente decidiu”, confirmou.
Casais receberam certidão de casamento depois da cerimônia
Melícia Moura/Rádio CBN Rio Branco
Expoacre
As atividades no parque começam a partir das 17h, com diversas exposições de setores públicos e empresas privadas.
O fechamento dos estandes é às 0h e o encerramento de todas as atividades no parque ocorre às 3h.
A feira agropecuária vai até dia 6 de agosto com exposição de produtos, shows de cantores nacionais e locais.
Colaborou Melícia Moura, da Rádio CBN Rio Branco.
Reveja os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.